Fatores para mudança de óleo Intervalos
manual do proprietário de um veículo dá intervalos específicos de como muitas vezes para substituir o óleo do motor com óleo fresco. Fora desse horário, ea próxima programada óleo mudança lembrete adesivo que serviço lojas lugar no pára-brisas, ser vigilante de fatores adicionais, tais como seus hábitos de condução, condições meteorológicas e onde você dirige normalmente. Estes fatores fazem com que as mudanças de óleo mais freqüentes do que o manual do proprietário pode especificar. Condições climáticas extremas
Se você vive em uma área onde o clima no verão ou no inverno produzir temperaturas extremas, trocar o óleo com a mudança das estações ajuda o óleo lubrificar as peças do motor corretamente. A viscosidade do óleo, ou espessura, varia com a temperatura, e afeta a maneira como ela flui em clima quente e frio. No frio extremo, use um óleo mais fino, porque o frio faz com que o óleo para engrossar. No calor extremo, use um óleo mais grosso, porque o calor faz com que o óleo a fina. Quanto menor o número que indica a viscosidade, mais fino o óleo. Com tempo frio, por exemplo, mudar de 10W-30 a 5W-30. Se o tempo estiver muito quente, fazer o oposto e mudar para um óleo de alta viscosidade. Uma tabela mostrando os graus de viscosidade de óleo recomendados para várias faixas de temperatura para o seu veículo é geralmente no manual do proprietário do veículo.
Hábitos de condução
hábitos de condução moderada em um clima moderado permitir que o óleo do motor para desfrutar de sua vida útil mais longa em seu motor. Stop and go de condução e viagens curtas e freqüentes são as condições de condução "graves" que um fardo sobre a condição do óleo e vida útil. Estes hábitos de condução provocar a necessidade de mais mudanças de óleo frequentes. A água se acumula no óleo do motor, devido à condensação da umidade, porque o veículo não atinge a sua temperatura de funcionamento correta durante viagens curtas de até 10 milhas.
Transporte de cargas pesadas
levando freqüentemente um veículo cheio de passageiros, ou outras cargas, cria a necessidade de mais mudanças de óleo frequentes. Isto é por causa do esforço adicional colocado sobre o motor. Isto também se aplica aos veículos que freqüentemente reboque reboques pesados.
Condições de poeira
frequentes Conduzir o veículo em condições de poeira, como o diário de condução em estradas de terra, leva à necessidade de intervalos mais curtos entre as trocas de óleo. O óleo deve ser substituído com mais freqüência, porque ele fica contaminado pela extrema quantidade de poeira no ambiente.