Óleo da engrenagem e óleo de motor são usados como lubrificantes para manter o veículo, servindo a propósitos diferentes. As diferentes funções incluem lubrificantes, arrefecendo diferentes partes do motor, prendendo diferentes partículas emitidas até que se filtrou, neutralizando os ácidos formados, manter o motor limpo. Completamente diferentes óleos são utilizados, visando a pouca ou nenhuma manutenção ao veículo. Diferentes óleos contêm produtos químicos diferentes para executar diferentes tarefas. Finalidade
óleo, como o nome indica, é feito especificamente para o bom funcionamento das engrenagens. Ela é usada para lubrificar, fresco e proteger sistemas de engrenagens. Ele também detém danificar peças longe das áreas de contato e acalma o som de funcionamento da engrenagem. Óleos de transmissão normalmente oferecem protecção elevado a partir de diferentes gamas de temperatura, pressão e velocidade, de modo que o veículo fica protegido contra danos e falhas. O óleo do motor é destinado para o motor ou o motor do veículo. Tem também para lubrificar e proteger diferentes partes do motor.
Aditivos
aditivos diferentes ou compostos químicos são adicionados ao óleo de base para melhorar as propriedades existentes ou introduzir novas propriedades. Os aditivos utilizados tanto em óleo de engrenagem e óleo do motor varia de acordo com suas finalidades. No caso de óleos de transmissão, o principal aditivo utilizado é a pressão extrema e anti-desgaste, como engrenagem tem que trabalhar sob alta pressão e temperatura. Mas, no caso de óleo de motor, os aditivos que lidam com produtos nocivos do processo de combustão são adicionados. Além disso, diferentes aditivos, incluindo ferrugem e inibidores de corrosão, inibidores de oxidação, agentes anti-espuma, melhoradores do índice de viscosidade e modificadores de atrito são adicionados tanto o óleo do motor e óleo de engrenagem.
Tipos
Diferentes tipos de óleos de transmissão incluem os óleos de extrema pressão engrenagem, ferrugem e óleos de prevenção de oxidação, óleos de transmissão compostos e óleos sintéticos. Óleos para engrenagens de extrema pressão têm aditivos de extrema pressão adicionado a ele para que ele permaneça seguro, mesmo sob alta pressão, especialmente no caso de veículos de alto desempenho. Óleos R & O tem capacidade especial para proteger as peças de engrenagem de ferrugem. Óleos para engrenagens compostas contêm muitos aditivos para executar muitas funções diferentes. A especialidade de óleos para engrenagens sintéticos é que eles não são com base mineral. Três diferentes tipos de óleo de motor são óleo de motor de mistura convencional, sintéticos e sintéticos. Óleo convencional é formada após o processo de refinação de petróleo bruto, e é o mais barato de todos. O óleo sintético é o óleo de motor mais caro, com uma viscosidade alta
viscosidade
A viscosidade é a propriedade física do fluido, que descreve a facilidade de movimento e consistência do fluido. - - se o líquido é grosso ou fino. Por exemplo, a água é fina e move-se facilmente, enquanto o xarope é espessa e move-se lentamente. O óleo de engrenagem e óleo de motor são geralmente de espessura na consistência. No entanto, a viscosidade global de óleo de engrenagem é muito mais elevado, ou seja, óleo de engrenagem é tanto mais espessa e flui mais lenta que a do óleo do motor, porque tem de fluir adequadamente no sistema de engrenagem para assegurar que as engrenagens estejam adequadamente lubrificada.