Escolher o óleo do motor certo para o seu carro usado para ser uma tarefa fácil, já que apenas um ou dois tipos de lubrificante estavam disponíveis. Hoje em dia, parece que você precisa de um léxico e enciclopédia para determinar qual o tipo de óleo lubrificante é o melhor para o seu carro. Até você entender as variações disponíveis, ficar com as recomendações do fabricante para o tipo certo de óleo lubrificante do motor do seu veículo. Motor Ratings óleo
O American Petroleum Institute e pela Sociedade de Engenheiros americanos ambos fornecem informações de classificação para óleos lubrificantes de motor. A classificação do API proporciona uma classificação de serviço sobre o próprio óleo actualmente designada como "SL", enquanto que a classificação SAE classifica o óleo de motor pela sua viscosidade - a resistência ao fluxo do fluido a temperaturas altas e baixas. O primeiro número na série determina o fluxo de óleo ou viscosidade nominal de 0 graus, designados com um "W", que significa "inverno" e não "peso", ao lado do primeiro número, com o outro número na série referindo-se a espessura de óleo a temperaturas mais elevadas. Comparando 10w-30 para 10w-40 diz que o "40" mantém a sua espessura mais a temperaturas mais altas do que o óleo 10w-30 faz.
Óleos sintéticos
Você encontrará óleos totalmente sintéticos usados em motores e veículos de alta tecnologia high-end. Testes para estes óleos são rigorosos e média desses óleos proporcionam um desempenho superior para veículos como Corvettes clássicos ou Jaguares bem guardado. Projetado com viscosidades mais elevadas, óleos totalmente sintéticos não são para todos os carros - e alguns óleos sintéticos podem não ter as características de seu veículo necessita. Siga sempre as recomendações do fabricante em caso de dúvida.
Superior Mileage Óleos
Como os veículos muitas vezes duram mais do que primeiros antecessores, muitos carros reivindicar mais de 100 mil milhas de operação . O artigo "Como escolher o óleo do motor Right For Your Car" que aparece em "Popular Mechanics" indica que mais de dois terços dos veículos na estrada hoje registrar mais de 75 mil milhas de operação. Para acomodar esses carros mais velhos, selecione um óleo de alta quilometragem formulado especialmente para estes veículos
Synthetic Blends
óleos sintéticos-blended oferecer o melhor dos dois mundos -. Óleos que combinam óleos orgânicos com materiais sintéticos para fornecer óleo que lubrifica a altas temperaturas -, bem como questões de melhoria da manipulação de veículos sob cargas mais pesadas. Muitos proprietários de caminhões e veículos utilitários esportivos optar por esta escolha de petróleo, pois fornece recursos adicionais, sem os altos custos associados com óleos totalmente sintéticos.
Aditivos
Muitos entusiastas do carro virar para aditivos de petróleo que complementam o óleo do motor do veículo. Esses aditivos, muitas vezes, desde proteção contra o desgaste, sujeira e atrito. Com a adição de dispersantes, esses aditivos de óleo trabalhar para evitar lama e sujeira no motor, anexando a escombros e movê-lo para filtrar o óleo para fora do caminho de partes móveis do seu motor. Outros aditivos podem incluir inibidores de ferrugem, detergentes, antioxidantes e modificadores de fricção.
Transmissão e Óleos engrenagem
Transmissões e transaxles também precisam de lubrificação para reduzir o atrito que provoca calor e promover a vida destes elementos encontrados no carro. Cada transmissão terá um fluido recomendado para o uso para lubrificação, enquanto que alguns podem chamar de petróleo, em vez de um fluido de transmissão de engrenagem. Todas as partes móveis de um veículo necessitam de lubrificação. Consulte o manual do proprietário para obter os tipos de ciclos de óleo e lubrificação necessários para o seu carro e onde ele precisa dessa lubrificação.