sistemas elétricos automotivos pode conter quilômetros de fiação e centenas de circuitos individuais. Isso muitas vezes resulta em uma experiência assustadora para a pessoa tentar diagnosticar problemas quando as coisas com o sistema elétrico dar errado. Embora os sistemas elétricos automotivos tenderam a aumentar em complexidade a cada ano, o conjunto básico de ferramentas do eletricista automotivo utiliza para diagnosticar problemas elétricos permanecem eficazes. Teste de luz
A luz de teste é usado para verificar a continuidade elétrica em um circuito e ajuda a determinar se a energia está presente no circuito que está sendo testado. A luz de teste típico assemelha a uma chave de fendas e terá uma lâmpada interna de um identificador claro, um longo fio que termina num grampo ligado ao punho, e uma sonda de metal pontiagudo oposto ao punho. A luz de teste é utilizada ligando o grampo para um chão de metal sólido e de tocar a sonda pontiaguda para as ligações ou cabos a serem testadas. Se a lâmpada dentro da alça de aceso, o circuito é energizado e recebendo energia elétrica, se isso não acontecer, não há uma ruptura em algum lugar dentro do circuito.
Multímetro
um multímetro é um dispositivo de estado sólido, que é usado para medir a intensidade da corrente, voltagem e resistência dentro dos circuitos. Para testar a amperagem, o dispositivo é ligado a uma parte directa do circuito a ser testado. Isto faz com que a energia eléctrica no interior do circuito de passagem através do multi-metros, o que, em seguida, mede a corrente que passa através do total de circuito.
Para testar volts, o multi-contador está ligado em paralelo ao circuito a ser testadas, não no próprio circuito. A multi-contador, então pode medir a tensão total presente no circuito e revelar gotas e as alterações nas voltagens de diferentes variáveis ou condições são verificadas dentro do circuito.
Para testar ohms, ou resistência ao fluxo de corrente eléctrica num circuito, o multi-contador é ligada ao componente ou circuito a ser testado, onde, em seguida, mede a quantidade de resistência do circuito ou do componente do fluxo da corrente. As leituras são comparados com as especificações do fabricante do circuito ou componente e revelar se a resistência está dentro da faixa adequada.
Jumper Wires
fios Jumper
são simplesmente pedaços de fio que têm, sondas, clipes ou grampos em cada extremidade. Eles são usados para ultrapassar secções de um circuito, a fim de isolar as falhas ou interrupções no circuito, e para testar a falhas de componentes. Para encontrar quebras no circuito, uma extremidade do fio de ligação irá ser ligado a uma boa ligação conhecida, e o outro ligado a diferentes pontos ao longo do circuito até que for encontrada uma falha. Para testar um componente dos fios jumper será usado para conectar o componente elétrico diretamente a uma fonte de energia para determinar se o componente funciona ou não.
Scanner
Um scanner ou leitor de código, como é por vezes chamado, é um dispositivo portátil que é conectada à porta do computador de diagnóstico de um veículo e lê os códigos de erro contidos nos veículos de computador de bordo. Cada um dos códigos de erro refere-se a um problema específico ou falha no motor ou do sistema eléctrico. Estes códigos são usados para identificar a origem do problema, comparando-os à lista de fabricantes de descrições de código de erro.