Estabelecer um plano de manutenção preventiva para seus elevadores automáticos podem estender a vida útil de seu equipamento e ajudam a evitar reparos caros ou substituições. Quando você considerar o que é melhor para suas necessidades, avaliar a parcela de manutenção porta do elevador que você pode fazer a si mesmo e identificar o que você quer terceirizar para uma empresa. Segurança
Se você pretende implementar seu próprio plano de manutenção preventiva para os seus portões de elevação, você precisa seguir os protocolos de segurança adequados. Além disso, verifique a sua equipe ou qualquer outra pessoa que trabalha no elevador portas coloca a segurança em primeiro lugar.
Para trabalhar em uma porta do elevador, você deve entender as partes envolvidas, incluindo a bomba, o cilindro eo motor. Também estar ciente de a melhor posição para o elevador enquanto você trabalha. Para certas portas do elevador, você pode precisar de aderir aos procedimentos de controle de energia.
Auto-manutenção
Para questões menores de manutenção, você pode criar seu próprio plano de serviço com base em um horário que melhor se adapta às suas necessidades. A maioria das portas do elevador vêm com um manual de instruções detalhando a manutenção recomendada. Práticas comuns que você pode cuidar de em uma base regular incluem o uso de um óleo de máquina leve para lubrificar peças como controles, dobradiças, as ligações e as superfícies de rolamento de controle. Aplique graxa projetado para veículos automóveis para graxeiras.
Planos de serviço
Existem dois tipos principais de opções de serviços para portões de elevação. Um serviço móvel traz as ferramentas e equipamentos necessários para a manutenção preventiva para a sua loja ou instalação e funciona em tuas portas do elevador em casa. Outros prestadores de serviços exigem que você traga o seu portão de elevador às suas instalações, onde você vai deixar o equipamento até a loja termina o trabalho.
Também estar ciente do trabalho incluído no plano. Um plano de manutenção de serviço completo pode cobrir diferentes elementos, dependendo da operadora. A maioria das empresas vai oferecer um contrato escrito com detalhes para os tipos de manutenção realizados, bem como o cronograma de manutenção.
Se você comprar o seu elevador portão novo, você deve ter uma garantia sobre ele. Para evitar a perda da garantia durante a sua manutenção preventiva, considerar trabalhar com um distribuidor autorizado ou revendedor. Estas empresas têm a aprovação do fabricante para trabalhar em equipamentos, e eles podem encomendar peças de reposição, se você precisa de reparos cobertos pela garantia.
Considerações
Se você entrar um contrato com um prestador de serviço, determinar se você pode sair do contrato a qualquer momento. Algumas empresas podem exigir o pagamento para a duração do contrato, independentemente de você permitir-lhes trabalhar em seus portões de elevação.