Um módulo de controle de desempenho (PCM) é uma ferramenta valiosa para automóveis. Ele determina a quantidade de combustível, o ponto de ignição e outros parâmetros que um motor necessita para funcionar. Ele executa essas tarefas, lendo os valores dos mapas de desempenho multidimensionais. Antes da invenção dos PCMs, esses parâmetros foram controlados por sensores mecânicos. Prós e Contras
um módulo de controle de desempenho é um dispositivo que monitora constantemente sensores de um motor. O dispositivo é capaz de aumentar a potência de 25 por cento. No entanto, o aumento de potência pode resultar em uma redução na economia de combustível, variando de um a três milhas por galão. Assim, é importante avaliar se o poder ou a economia de combustível é mais importante para você.
PCM para um 1995 Mustang 5.0
O Mustang 1995 5.0 é parte do quarta geração de veículos Ford Mustang. A PCM para o 1995 Mustang 5.0 é o Venom V49-133. Esse modelo Venom foi especificamente projetado e personalizado programado para o 1995 Mustang 5.0. Outra vantagem é que PCM mantém as configurações mesmo quando o carro estiver ocioso ou ser conduzido na cidade. Além disso, possui uma chave liga /desliga que ajuda a economizar gás.
História
General Motors foi uma pioneira na invenção do PCM. Seu programa piloto foi lançado em 1979, com um modelo digital híbrido. Em 1980, todos os programas da GM estavam usando sistemas baseados em microprocessador. Em resposta às exigências dos EUA limpa Air Act de 1981, os veículos GM começou a contar com um sistema baseado em microprocessador moderno. Em 1988, uma subsidiária da GM, Delco Electronics, estava produzindo mais de 28.000 PCMs por dia.
PCMs programáveis
Uma categoria especial de PCMs são aqueles que são programáveis . PCMs programáveis não tem um comportamento fixo. Em vez disso, eles podem ser reprogramados pelo utilizador. A necessidade de PCMs programáveis decorre de veículos que sofreram modificações significativas aftermarket (ou seja, a adição de um turbocompressor, a adição de um intercooler, a alteração do sistema de escape, ou converter o motor para funcionar com combustíveis alternativos). Essas mudanças exigem um PCM programável, que é operado por um laptop conectado a um cabo USB enquanto o motor estiver funcionando.
Outras melhorias para o '95 Mustang 5.0
O Ford Mustang 1995 podem ter seu desempenho melhorado para um grau maior do que simplesmente instalar um novo PCM. Um novo kit está disponível, que inclui um PCM, um kit de indução de ar frio Ford Racing, um controle eletrônico de aceleração (ETC) pedal do acelerador, a Ford Racing bloco de distribuição de mini-potência (APO), um medidor de massa de ar, e novo oxigênio sensores. Além disso, o kit adiciona sobrealimentação específicos de tubagens e acessórios de arrefecimento bem. O kit está disponível a partir mustangandfords.com.