Torque Converter Componentes
Usado como um sistema automático de embreagem para transmissões automáticas, um conversor de torque multiplica o torque produzido pelo motor de um veículo. O conversor de binário está localizada entre o motor e a transmissão e atribui ao volante, permitindo que o binário a ser empurrado a partir do motor para as rodas. Muitos componentes são responsáveis pela ação do conversor. Bomba de impulsor
Impulsionado pelo eixo de manivelas do motor, o rotor da bomba empurra o fluido da transmissão para a turbina. O impulsor é soldado no interior do conversor. Uma vez que o rotor gira suficientemente rápido, a força centrífuga induzida pela fiação faz com que o fluido flua a partir do rotor da turbina para o meio de pequenas aberturas na sua superfície chamados palhetas.
Turbina
fluido de transmissão automática transfere a potência do motor através do rotor para a turbina. A turbina está localizado dentro da caixa do conversor, mas não está soldada nela. À medida que o fluido flui através da transmissão das palhetas do rotor, torna-se empurrado para dentro aletas opostas em frente da turbina, fazendo-a girar na direcção oposta. Uma vez que a turbina tem fluido em que as forças girando o fluido eo torque para a transmissão através do eixo de entrada.
Estator
O estator está em entre o rotor da bomba e da turbina. Girando na mesma direcção que o eixo de manivelas do motor, o estator entra em jogo somente quando o impulsor de turbina e estão a rodar a velocidades diferentes. O estator capta o líquido que está a ser empurrada para trás para fora da turbina e muda a sua direcção para fluir de volta para o rotor. Quando o rotor está girando mais rápido do que a turbina, a multiplicação de torque ocorre através do fluxo do fluido de transmissão através de palhetas no estator.
Outros Componentes
Um conversor de binário contém diversos componentes secundários. Estes componentes incluem um anel guia localizados dentro das aletas radiais do rotor da turbina e, o amortecedor e embreagem de travamento localizado no lado da turbina, uma embraiagem unidireccional localizada sob o estator, um concentrador corredor turbina e rolamento axial localizado debaixo a turbina e uma embreagem lock-up tudo dentro do caso do conversor de torque. Estes componentes ajuda na conversão e multiplicar o torque do motor para a transmissão.