Refrigerantes são classificados por sua composição química, e cada um tem um nome curto reconhecida internacionalmente, usado em vez do nome da estrutura química completa dos gases. Se você quiser identificar um refrigerante pelo seu código marcado, você pode usar o que é chamado o "número R" para descobrir qual o gás que você tem, comparando-o a uma lista de refrigerantes aprovados. O código é baseado na estrutura química e um sistema de numeração atribuída. Coisas que você precisa
Internet
Mostrar Mais instruções
1
Verifique se o gás que você está vendo, tem um número com prefixo R. O "R" representa o refrigerante, e se o "R" não está presente, o gás que você está tentando identificar provavelmente não é um refrigerante.
2
Verifique os números após a R. Estes serão dependem do grupo químico do refrigerante pertence. As seguintes regras aplicam-se apenas aos hidrocarbonetos e derivados de hidrocarbonetos. O primeiro digito do código representa o número de átomos de flúor no refrigerante. O próximo número na sequência refere-se ao número de átomos de hidrogénio na química mais um. O terceiro número refere-se ao número de átomos de carbono no refrigerante menos um, e o quarto número refere-se à quantidade de ligações carbono-carbono insaturadas presentes. Se o refrigerante possui apenas uma ligação carbono, ou não detém quaisquer ligações carbono-carbono insaturadas, o zero é omitida do código. Por vezes, o código terá uma letra minúscula "a", por exemplo, depois do número. Isso se refere ao isômero particular (configuração) do produto químico.
3
Verifique se o primeiro número do código R é um 4, 5, 6 ou 7. Isto significa que o refrigerante seja uma mistura azeotrópica (4), com uma mistura azeotrópica (5), um composto orgânico variado (6), ou um composto inorgânico (7). Estes primeiros números não se referem à composição detalhada do refrigerante, mas foram atribuídos ao grupo para diferenciá-los do grupo de hidrocarbonetos e outro.
4
Consulte a lista de aprovados internacionalmente de refrigerantes para identificar o fluido refrigerante. Esta lista pode ser encontrada em sites hospedados por organizações como a Sociedade Americana de Aquecimento, Refrigeração e Ar-Condicionado Engineers ou Instituto Internacional de Refrigeração.
5
Verifique se o código é exatamente o mesmo que que apresentam no rótulo o gás refrigerante que você está tentando identificar. Por exemplo, uma mistura com um "A" a seguir ao número de três dígitos é um refrigerante diferente para o mesmo número de R com um "B" Isto porque, enquanto ambas as misturas contêm os mesmos ingredientes do refrigerante, a quantidade de cada ingrediente utilizado na mistura é diferente.