Como a disputa General Motors Trabalho Garantia
Quando um carro que está na garantia é levado para reparos, o trabalho é feito de forma gratuita para o cliente. O custo do trabalho é absorvida pelo fabricante. A fim de reduzir os custos do concessionário que executa o trabalho só pode fazer um "remendo up" trabalho em vez de substituir a peça. Por exemplo, em vez de substituir a peça defeituosa o concessionário vai simplesmente repará-lo. Isto custa o revendedor menos ea maioria dos clientes não sabem a diferença. Podem ocorrer problemas se a solução de reparação temporária é usada permanentemente. Quando o carro não está mais na garantia, a reparação falhar eo motorista é obrigado a pagar por uma nova peça, que deveria ter sido substituído enquanto estiver sob garantia. Instruções
1
documentar tudo. Se algum problema for notado, documentar quando começou junto com os sintomas. Documentar todo o processo ao longo do caminho.
2
levar o veículo para o revendedor. Peça-lhes exatamente qual é o problema e qual a sua solução recomendada será. Pergunte-lhes se há outras soluções possíveis para o problema.
3
Contato outros mecânicos independentes que se especializam nesse tipo de veículo. Obter uma cotação com eles. Pergunte a eles o que propõe soluções que eles têm. Pergunte a eles o que é a melhor solução para resolver definitivamente o problema. Dizer que o preço não é um problema e que deseja o melhor para o carro.
4
Compare as respostas do mecânico independente para as recomendações da concessionária. Se forem diferentes, sugerem que o negociante executar a manutenção do mecânico independente recomendada. Faça sua pesquisa e descobrir por que este tipo de reparo é preferível.
5
Tenha o reparo feito. Segurar a papelada que descreve exatamente o reparo que foi feito. Certifique-se que o reparo foi feito e é o que foi solicitado. Faça isso assim que o carro é captado.
6
Ter um amigo com experiência em reparação automotiva inspecionar o trabalho. Ou levá-la a um mecânico independente e perguntar-lhes o que eles pensam da qualidade do trabalho. Verifique com vários mecanismos para garantir que o diagnóstico é legítimo se houver qualquer dúvida. Mais uma vez, obter dados detalhados sobre o porquê de a reparação é inferior a ideal. Se possível, tenha o mecânico escrever e assinar um documento detalhando exatamente o que está errado com um reparo. Isto virá a calhar, se a situação se agrava a uma disputa legal.
7
Leve o carro de volta para a concessionária. Pedir para falar com o mecânico chefe. Delinear as suas preocupações com o trabalho que tem sido feito. Mostre-lhe a evidência do trabalho dos pobres. Pedir que o trabalho seja refeito corretamente. Se o mecânico recusa ou nega que o trabalho é pobre, pedir para falar com a administração da concessionária. Repita o processo a elas. Se a gestão dos lados concessionária com o mecânico chefe entre em contato com a sede regional da empresa de automóveis. Você pode querer dizer que os mecânicos independentes têm verificado que a obra é de má qualidade. Ser teimoso e não se permitir ser empurrado.
8
com ação judicial. Se tudo isso falhar, um processo civil contra a concessionária. Este é o local onde a documentação do processo virá a calhar. Provavelmente ele não vai chegar a isso como o vendedor não quer receber má imprensa e ser percebido como não estando por seus veículos.