Apesar de condicionadores de ar automotivos são sistemas fechados, eles ainda acumular contaminantes, óleo de compressor principalmente rançoso. Umidade no sistema reage com o óleo para formar lama que cria ácidos corrosivos que comer fora nos corredores de metal, causando vazamentos de refrigerante e entupimento de pequenos orifícios. A maior parte deste lamaçal tóxico acumula no condensador do sistema. Se o condensador já tem vazamentos pinhole, a decisão é feita para você: Instale um novo condensador. Se o condensador ainda é viável, no entanto, existem produtos químicos e procedimentos comerciais para lavar as coisas ruins para fora do sistema. A maior parte destes produtos químicos são utilizados como um adjuvante de equipamento de lavagem poder profissional e exigem a desmontagem dos componentes do ar condicionado. Fabricantes Recomendações
dos principais fabricantes de automóveis, apenas a Ford ea General Motors recomendar a lavagem de um condensador contaminada. Toyota e Chrysler não endossa rubor e recomendar a substituição do condensador, em seu lugar. No OEM ou fabricante aftermarket honrará sua garantia, se um produto de limpeza que não é aprovado para liberar sistemas de ar condicionado é empregada e danifica o compressor ou outros componentes.
Características de Ar Condicionado embutida
O rubor químico deve dissolver lodo, não danificar os componentes do sistema, como anéis e vedações, ser seguro para uso, de secagem rápida e deixar para trás nenhum resíduo. Também deve atender aos requisitos estabelecidos pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA e do Occupational Safety and Health Administration. Limpador de freio, desengraxante de motor e carburador limpo são exemplos de compostos não usam para lavar o sistema de ar condicionado.
HFCF-141B
O mais amplamente aceito rubor do condicionador de ar é HFCF-141B. Um solvente hidroclorofluorocarboneto comercializado sob uma variedade de nomes, incluindo Dura II Flush HFCF-141B é um produto de limpeza eficiente, evapora-se rapidamente e não deixa nenhum resíduo. É completamente não inflamável e não vai corroer os selos de borracha e anéis.
Limpar Lave
Ford aprova o uso de um flush comercializado sob o nome Limpar Flush. É um VSL338 baseado terpeno solvente eficiente na remoção de óleo e lodo e compatível com todos os tipos de compressores.
RX 11
solventes à base de clorofluorcarbonetos (CFCs), tais como R-11 foram utilizados como ar condicionado rubores, durante muitos anos, com bons resultados. Eventualmente, no entanto, o R-11 foi banido como sendo prejudiciais para a camada de ozono. Agora, uma alternativa baseada hidrofluorocarboneto chamado RX 11 foi desenvolvido pela Dupont. Como HFCF-141B, uma outra descarga hidrofluorcarbonos, RX 11 é aprovado pela EPA e um solvente eficaz para a remoção de lodo de sistemas de ar condicionado.
Diluente
espíritos minerais
são uma solução alinhada à moda antiga e barata, mas tem uma série de desvantagens em modernos aparelhos de ar condicionado. O resíduo é muito difícil de remover completamente do sistema após a lavagem e pode danificar os componentes do sistema ao longo do tempo. Espíritos minerais também são inflamáveis e são um irritante da pele.