Pneus formar uma camada protetora ao redor da roda jantes e contribuir para duas áreas principais de funcionamento do carro: suspensão e controle do veículo. Pneus ajudam a suportar a carga de peso e conteúdo do carro, e fornecer uma almofada entre a estrada eo veículo para suavizar a viagem para os passageiros. Pneus também fornecer tração, que mantém o carro na estrada em diferentes condições e permite o controle de direção e frenagem mais rápida. Os fatos
pneus são feitos de uma combinação de borracha, tecidos (por exemplo, poliéster, nylon e rayon) e do aço. Fios de aço grânulo formar a estrutura do pneu. Tecido com fio e /ou de aço é revestido de borracha e formado em folhas (camadas) que rodeia os fios do grânulo. Quanto mais camadas, há, mais forte que o pneu é e quanto mais peso o carro pode conter. No topo das camadas são as esteiras de borracha, projetado com padrões diferentes e profundidades de acordo com diferentes veículos ou estrada e condições climáticas. Um forro de borracha macia, fina no interior do pneu ajuda a evitar vazamentos de ar. Os carros devem ser equipados com o tamanho correto de pneus e os pneus devem ser equilibrados de forma adequada e inflado com a especificação correta para garantir a máxima performance, desgaste e segurança.
Equívocos
Ao contrário dos últimos pneus, os pneus modernos não contêm um tubo interno que infla. Ao contrário, o pneu é montado na jante para formar uma câmara à prova de fugas, que está cheio de ar através de uma haste de válvula no aro.
Evolução
primeiro pneu conhecido era uma simples banda de aço que segurava os raios de madeira de um vagão ou carrinho de rodas no lugar e proporcionou uma melhor superfície usando a roda. No final do século XIX, foram desenvolvidos pneumático (ar-cheia) pneus. O estilo de tubo interno deu lugar a pneus sem câmara de ar em meados do século XX. Pneus sem câmara de ar tradicionais eram viés ply (14,16), onde tecido ou aço lonas foram colocadas ao longo de arames de aço de talão (18,19), em um padrão cruzado, diagonal para a banda de rodagem central (C). Pneus modernos empregam o método de carcaça radial (10,12), onde a parede lateral lonas de envoltório em torno da roda, correndo paralelamente uns aos outros, mas perpendicularmente à linha de centro do piso do pneu. Em cima disso, as camadas de cintos estabilizador formar um círculo em volta do pneu, logo abaixo da linha central do piso. Este método de estrutura radial proporciona melhor tração, mais mesmo desgaste do piso e um passeio suave.
Tamanho
A parede lateral de um pneu é rotulado com três números que indicam o tamanho do pneu (por exemplo, 225/50R16). O primeiro número é a largura do pneu, em milímetros no seu ponto mais largo da parede lateral exterior à parede lateral interior. O segundo número diz-nos que a altura da parede lateral do aro para pisar, e é lido como uma porcentagem. Neste exemplo, é de 50 por cento da largura do pneu. Quanto maior a porcentagem, mais alto o flanco. O terceiro número é o diâmetro do aro da roda do pneu deve ser montado. Designações carta sobre a parede lateral pode indicar se se trata de um veículo de passageiros (P) ou caminhão leve (LT), e neste exemplo, o "R" indica um pneu radial.
Tipo
Há uma variedade de tipos de pneus para atender performance, conforto e tração necessidades. A maioria dos carros de passageiros usam pneus para todos os climas, com bandas de rodagem projetados para funcionar em uma variedade de condições da estrada, mas mais profundas, passo pneus mais largos espaçados neve também estão disponíveis para climas extremos de inverno. Superiores do perfil (alta lateral) pneus proporcionar uma viagem mais confortável e estão disponíveis em passeio suave e padrões de piso de baixo ruído. Pneus de desempenho têm menores perfis e maiores larguras de pneus para oferecer melhor tração e capacidade de viragem, com algum compromisso no conforto de condução. Alto desempenho pneus de corrida também empregam laterais estabilizadoras camadas e máximos de degraus contacto com a estrada para a melhor velocidade, tração e opções de tratamento. Pneus também vêm em diferentes estilos estéticos, tais como paredes brancas ou com letras em relevo para criar uma aparência personalizada especial.
Fatores de Risco
Pneus que tenha usado ou piso irregular levar a tração reduzida, travagem e de direcção de controle, especialmente na chuva, gelo ou condições de neve. Os pneus são perigosamente usado quando há apenas 2/32 de uma polegada da superfície de rodagem esquerda. No entanto, para maior segurança você pode querer substituir a 4/32 ou 6/32 para condições de neve.