A medição mais fácil de considerar quando for comprar novas jantes para o seu veículo é um equipamento original ou estoque jantes. Este seria o caso, se você queria apenas comprar neve jantes para pneus de Inverno. No entanto, se você quiser personalizar seu passeio e ultrapassar os limites, existem algumas medidas que você vai querer considerar. A primeira coisa a fazer é determinar o que você quer que ele se parece e depois chamar uma estação de serviço ou Detran do seu estado para determinar que leis ou decretos estão em vigor que pode proibi-lo de legalmente realizar seu desejo. Uma vez que é esclarecido, então prossiga com as seguintes informações. Qualquer centro de pneus ou peças lojas que vende carro jantes será capaz de ajudá-lo com perguntas que você tem e medidas adequadas também. Coisas que você precisa
fita de medição
Mostrar Mais instruções
1
Para medir o diâmetro do pneu, em outras palavras, o tamanho do pneu que você está procurando, que se medir o interior da jante através de usar uma leitura de diâmetro interior. A leitura efectiva seria onde a parte inferior do talão do pneu fica, mas isso é difícil de medir, considerando o cume na parte de trás do aro proíbe este. O cume de um talão da jante é de cerca de 3/4 de polegada. Se você medir o diâmetro interno do aro, você está indo para obter uma leitura bastante precisa para rodas de aço e você pode adicionar cerca de 1/2 polegada de rodas de alumínio mais grossos. É seguro dizer que, embora em caminhões e SUVs você pode colocar um tamanho maior pneu sobre eles, por exemplo, movendo-se de um pneu de 15 polegadas para um pneu de 16 polegadas, você vai ser muito mais limitado, tentando fazer que, com um carro que terá menos tolerante roda quarto bem. Então, se os pneus de 15 polegadas vem com o carro e você só quer um aro mais largo, ele ainda vai ser um pneu de diâmetro de 15 polegadas que vai caber no novo rim, não importa o que a medição é. Não é incomum ver medições de diâmetro contradizer o tamanho real do pneu que se encaixa-lo por uma meia polegada a uma polegada em qualquer direção. A maioria de todos jantes têm a sua medição estampado ou lançados no aro na parte de trás.
2
medir a largura do pneu, colocando a fita métrica no lábio interior do grânulo e do outro lado para o oposto dentro do grânulo lábio. Então, se é medido e 7 polegadas de diâmetro de 15 polegadas, seria um rebordo 15-a-7 polegadas.
3
Medida os padrões de parafuso do aro. Isto é onde a borda dimensionamento começa a ficar um pouco complicado. A primeira coisa que você quer é comparar o número de porcas ou pregos estão em seu veículo e, em seguida, quantos estão na borda. Se o jogo de números, isso não significa necessariamente que o padrão de parafuso vai caber. Medindo o centro da jante (o furo no centro), quantos furos no aro, e, em seguida, quantos centímetros para além dos orifícios dos parafusos são de um outro é a forma de conseguir um padrão de medição de furos precisos. Pegue a fita métrica e colocá-lo à beira do interior de um furo de parafuso e, em seguida, medida através do mais distante buraco parafuso oposto para o interior do buraco. Digamos que foi de 4 1/2 polegadas. Até agora, este rim seria um 15x7x4.5. Mesmo Bolt números buracos são medidos a partir de um furo de parafuso para o exato oposto e um furos ímpares são medidos para o mais longe através de uma no ângulo ligeiro.
4
A próxima medida a ser considerado é a medição backspacing do aro. Esta é a distância da face da roda para o lado interno da roda, o que determina a posteriori. Você vai medir o backspace, executando uma borda em linha reta da borda do talão, cair outra régua até o cara roda e medir essa distância. Essa medida seria o seu retrocesso.
5
A última medição a considerar é o deslocamento do aro. Isso determina onde o aro senta-se contra o centro do veículo e quão longe ele vai sobressair em baixo-relevo, enquanto aparafusado firmemente. Há três posições de deslocamento e eles vão determinar como a roda eo pneu vai sentar-se no veículo quando garantiu. Um deslocamento positivo terão uma face mais profunda sobre o aro e o pneu estendem para fora a partir do veículo. Considerações com um deslocamento positivo é se as leis estaduais permitem que um pneu para passar a roda bem do veículo ou não, e se sim, mas quanto. A diferença negativa tem um rosto mais rasa e sede do pneu e aro mais profundo na roda também. Considerações com um desvio negativo é se o aro ou pneu corretamente caber sobre a pinça e não incorrer em danos aos componentes de suspensão ou esfregar contra o interior da roda bem, especialmente quando ligar. Um desvio de zero é a face do aro perfeitamente centrado no meio da largura da jante. Considerações com esta opção são apenas comparação com o aro de ações, que pode ter um deslocamento positivo ou negativo, e como isso vai manipular o pneu novo.