Pneus são caros para substituir e há muitas variáveis que podem causar desgaste prematuro. Rodar e equilibrando regularmente irá assegurar que os últimos pneus tanto tempo quanto possível. Verificar regularmente a inflação adequada e desgaste irregular também irá ajudar a evitar flats e ajudá-lo a descobrir potenciais problemas antes de se tornarem demasiado graves. Coisas que você precisa
Tire gaugeTire bomba /generatorFloor jackJack ficar
Mostrar mais instruções
1
Levante cada canto do veículo (um canto de cada vez) com o piso jack e colocar uma tomada de ficar sob o veículo para apoiá-lo. Isso permitirá que você para inspecionar a circunferência do pneu para determinar o desgaste dos pneus.
2
Colocar o veículo em ponto morto para inspecionar o eixo de tração. Aplique o freio de estacionamento para um veículo de tração dianteira, enquanto a verificação dos pneus dianteiros. Solte o freio de estacionamento e colocar em marcha ou parque (exceto veículos de tração traseira) ao inspecionar os pneus traseiros.
3
Verifique as bordas externas do pneu. Se ambas as extremidades do pneu são usados mais do que o centro da banda de rodagem, em seguida, o pneu sob-inflado. Isto é porque a face de rolamento central entra em colapso e os passeios dos pneus nos rebordos. Se o centro da banda de rodagem do pneu é usado mais do que as extremidades externas, o pneu sobre-inflado. O excesso de inflação faz com que o pneu a montar no centro do pneu e puxa as extremidades do pneu afastado da estrada. Verificar e ajustar a pressão do pneu (usando um compressor de ar para encher ou prensagem do núcleo da válvula para libertar). Localize rótulo informações que o pneu do lado batente da porta do motorista para saber o que o fabricante recomenda para a pressão de ar dos pneus dianteiros e traseiros.
4
Determine se o desgaste do piso nos pneus dianteiros está presente em um ponta, mas não na outra. Este poderia ser o resultado de um regime de rotação pobres; componente front-end solto ou quebrado (s), ou o veículo pode estar fora do alinhamento. Pneus dianteiros lidar com o movimento de direção de um veículo assim, como resultado, é comum que as bordas para usar mais rapidamente do que os pneus traseiros.
5
Inspecione o piso ea parede lateral para quaisquer objetos estranhos tais como pregos ou parafusos. Toda vez que você tem que colocar o ar em um pneu, verifique novamente a pressão do ar regularmente por alguns dias para ter certeza que está mantendo a pressão.
6
Determine se o desgaste da banda de rodagem tem carecas irregulares, é concha, recortada ou com dentes de serra. Estes tipos de desgaste irregular indicaria um equilíbrio roda pobre e girar regime, um mau alinhamento ou componentes da suspensão fracos.
7
medir a profundidade do piso de cada pneu com o trimestre aa e um centavo (ver Referências) . A borda de um centavo até o topo da cabeça de Lincoln é 1/16 de uma polegada. Um pneu é considerado expirado com essa quantidade mínima de banda de rodagem esquerda. A beira de um trimestre para o topo da cabeça de Washington é de 1/8 de polegada. Embora esta é a vida do piso aceitável para um pneu, o pneu não vai lidar com travagem ou más condições atmosféricas bem e devem ser considerados para a substituição em breve.