pneus radiais Michelin introduziu, em 1946, eo público de automobilismo abraçou-os em todo o mundo. Há um equívoco que os pneus radiais são pneus de automóveis. É verdade que pneus radiais são a escolha certa para automóveis de passageiros, mas os pneus radiais também pode ser usado em veículos sem passageiros. Construção
pneus radiais diferem de outros pneus na forma como eles são construídos. Cabos revestidos depara com o pneu de talão a talão interior exterior. Esta construção simétrica - referido como radial, - faz-se o lonas de carcassa do pneu. As pregas de carcaça são a estrutura interna do pneu. No topo das camadas são cintos coroa, que são colocados perpendicularmente às camadas radiais e formam a base para o piso. Estes são os cintos que, quando feita de aço, dão o pneu a descrição de radiais de aço com cinto.
Desempenho
A construção do pneu radial torna punção -resistente. Ele também dá um passeio suave e é mais silencioso do que outros tipos de pneus. A dupla construção das lonas radiais e o cinto de pregas permite a parede lateral do pneu a flectir quando sob uma carga ou em curvas, mas ainda tem o piso permanece plana sobre a superfície da estrada. Isto dá radiais melhor tração e melhor manuseio, bem como uma vida mais longa do que os pneus não radiais. A construção radial permite que o calor se dissipe, para pneus radiais correr mais frias e são menos suscetíveis a rupturas na rodovia.
Tamanho
pneus radiais vêm em uma ampla variedade de tamanhos, alguns dos maiores sendo pneus para veículos de terraplenagem. Os mais comuns são radiais para automóveis. Um sistema de colagem "P" métrica é utilizado para identificar as especificações para corresponder a um pneu para um automóvel.
P Métrica
O sistema métrico P foi desenvolvido em 1976 e é o sistema mais utilizado para o dimensionamento pneus de carro de passageiros domésticos. Na parede lateral de um pneu radial moderno existe uma seqüência de caracteres moldados na borracha. A sequência P215/65R/15, por exemplo, dá uma grande quantidade de informação sobre o pneu. A P em nosso tamanho exemplo indica que é para um automóvel de passageiros. Os próximos três números indicam a largura nominal do pneu em milímetros. Os próximos dois números indicam a relação de aspecto do pneu, o qual é a relação da largura para a altura do pneu. O R indica que é um pneu radial. Os dois últimos dígitos - 15 no tamanho exemplo - indicam que o pneu vai caber em um aro de 15 polegadas
Applications
As vantagens de pneus radiais fazer. -lhes uma escolha preferencial para veículos de passageiros, mas outros veículos podem se beneficiar de suas características também. Veículos agrícolas, veículos off-road, reboques e aviões podem se beneficiar com a tração, manipulação e dissipação de calor proporcionada pelos pneus radiais.