Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> manutenção do carro >> manutenção dos pneus >> A rotação dos pneus está correta
A rotação dos pneus está correta
O caminho certo e errado para girar os pneus é muitas vezes disputada entre técnicos de pneus, fabricantes de automóveis e fabricantes de pneus. No entanto, a rotação dos pneus, de qualquer forma é mais importante para evitar um desgaste prematuro do que é o padrão de rotação empregue. Uma vez que existem diferentes tipos de pneus, cuidado e atenção deve ser aplicada antes da rotação dos pneus, a fim de realizar o procedimento de forma adequada. Pneus unidireccionais

pneus unidireccionais apontam especificamente para a frente do veículo, na rotação natural dos pneus, quando se deslocam para a frente do veículo. Por este motivo, eles não podem ser atravessada em um padrão de rotação adequada do pneu e precisa ser movido de frente para trás ao longo do mesmo lado do veículo. Esses pneus terão uma seta apontando na direção de seu movimento pretendido na parede lateral exibindo uma flecha para a frente do veículo.
Front-Wheel Drive

Frente veículos de tração aplicar o torque no sistema de transmissão do veículo e, em seguida, acomodar a capacidade de frenagem de 75% para o carro. Uma vez que as rodas dianteiras de todos os carros tratar as voltas de direcção quando, desgaste do rebordo pode ser mais proeminente na parte da frente do que na parte traseira. Como os veículos de tracção dianteira aplicar torque para as rodas dianteiras, eles vão usar ainda mais rápido do que um veículo de tração traseira.

O padrão de rotação aceitável para um pneu não-unidirecional em um veículo de tração dianteira é para colocar a frente esquerda e os pneus dianteiros diretamente de volta no eixo traseiro e, em seguida, cruzam o pneu esquerdo traseiro e os pneus traseiros à direita para o eixo dianteiro.

Se o veículo apresenta pneus unidirecionais, você só será capaz de girar los frente para trás no mesmo lado do veículo. Esta rotação também é aceitável e, às vezes promovidos pelos técnicos para os pneus não unidirecional.

E, no entanto, uma outra maneira para girar os pneus não unidirecionais é cruzam os pneus em um padrão de frente X para trás. Este método é usado para todas as rodas e veículos de tração nas quatro rodas, mas ainda é aceitável em muitos padrões de rotação.
Rear-Wheel, Four-Wheel and All-Wheel Drive


Rear-wheel, quatro rodas e todos os veículos de tração ainda fornecem capacidade de frenagem 75% para o veículo, mas os pneus dianteiros não estão sob coação de torque como são os veículos de tracção dianteira. Embora você possa ficar um pouco mais a vida dos pneus dianteiros sobre esses veículos que tração dianteira, eles ainda tem que lidar com a demanda de direcção é colocado sobre eles.

O padrão de rotação comum para estes tipos de veículos cruza a frente esquerda eo pneu dianteiro direito para o eixo traseiro, enquanto trazendo a parte traseira esquerda e traseira direita para a frente.
Cinco roda rotação

Cinco rotação da roda emprega o estepe que está sendo adicionado à equação. Este é um procedimento de rotação raro já que muitos veículos possuem pneus de reposição temporários. Mesmo alguns que ainda apresentam peças em tamanho real, os donos descobrem que eles são montados em rodas de aço que não coincidem com as rodas de liga de alumínio do veículo. Um dilema é ainda mais recente porte peças de tamanho completo menores. Você pode ter um caminhão que leva rodas de 17 polegadas e descobrir o estepe de tamanho normal é em um aro de 16 polegadas. Estes pneus de tamanho completo são destinados para uso temporário e normalmente são montados em jantes de aço genérico.

Integrando o tamanho real de reposição em uma rotação de cinco roda pode ser feito de duas maneiras. A frente cruz usado em veículos de tracção dianteira cai o pneu dianteiro do passageiro, como o novo de reposição, o antigo reserva se mover para a posição traseira do passageiro e, em seguida, os dois pneus traseiros que cruzam a frente.

A rotação cruzada para trás para quatro rodas, rodas traseiras e all-wheel drive cai pneu dianteiro do lado do motorista como o novo de reposição. O velho reposição ainda se move para a posição traseira do passageiro e, em seguida, o pneu dianteiro do passageiro move-se para trás do lado do motorista. Os pneus traseiros se moveria para a frente para a posição do eixo dianteiro.
Quando girar e pressão dos pneus

Os pneus devem ser alternados a cada 6.000 a 9.000 milhas. Você pode ter este realizado em todos os outros a mudança de óleo, se você trocar o óleo regularmente.

A pressão do ar é outro aspecto importante da rotação do pneu, uma vez que alguns veículos de recomendar uma variação na pressão do ar a partir do eixo dianteiro para a traseira . Enquanto isso não é sempre o caso, certifique-se a pressão do ar é verificada nos pneus durante todos os procedimentos de rotação.

Artigos relacionados
  • Como misturar Diagonal e pneus radiais 

    Os pneus radiais foram desenvolvido e patenteado pela Michelin Pneus em 1946. Eles são muito superiores aos viés pneus de estrutura em quase todos os sentidos: Eles são mais seguros, mais duradouro e superar a concepção viés em quase todos os aspectos. Existem algumas utilizações para pneus bias-ply

  • A diferença entre 215-50-17 Vs. 225-55-17 

    Os números 215-50-17 e 225-55-17 representam dois tipos de tamanhos de pneus para automóveis. Números como estes são geralmente inscrito na parede lateral do pneu. Cada uma das três secções, que compreende cada número representa um bit de informação sobre o pneu, a qual é particularmente útil no cas

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.