Informações úteis para os consumidores está disponível a partir do código estampado na parede lateral de um pneu de carro. Entendendo o código e saber lê-lo pode ajudar a determinar os aspectos gerais de segurança, data de fabricação e numerosos detalhes adicionais. O formato do código é universal, então não importa o fabricante de pneus, as três linhas do código irá ler o mesmo. Instruções
Instruções
1
determinar o tamanho, índice de carga e velocidade nominal do pneu, olhando para a linha superior dos números. Isto é importante para fins de substituição. O código indica o tamanho eo tipo de pneu, o índice de carga ou peso máximo que o pneu pode suportar, e velocidade máxima sustentável que o pneu pode suportar.
Por exemplo, o código P185/75R14 82s pode ser dividido para ler: P: passageiro tire185: largura em millimeters75: relação entre a altura da parede lateral de largura (o número é uma porcentagem) R: construction14 radial: diâmetro da roda em inches82: índice de carga (um índice de carga 82 correlaciona com £ 1.047) s: classificação de velocidade (um "s" classificação de velocidade correlaciona a 112 mph)
2
Verifique a classificação do piso-desgaste, tração e limites de temperatura. A segunda linha de números é um código desenvolvido pelo Departamento de Transportes (DOT) a qualidade dos pneus de grau. Eles sinais de código-desgaste da banda de rodagem e as expectativas de tração para parar em pavimento molhado, e dezenas de resistência à temperatura
Por exemplo, o código de desgaste do piso 360 Traction A Temperature A pode ser dividido para ler:.
de desgaste do piso 360: a classificação dos pneus durabilidade, comparado com um número de referência 100. A classificação de desgaste do piso de 360 significa que o piso deste pneu deve durar 3,6 vezes mais do que o pneu testado pelo DOT
Traction A:. Mede a capacidade wet-parada de um pneu em um trecho reto da estrada. Classificações variam de AA (a melhor) para C (o pior)
Temperatura A:. Medidas de quão bem um pneu é capaz de dissipar os efeitos do acúmulo de calor que afeta sua capacidade de funcionar em altas velocidades. Ratings variar de A (a melhor) para C (o pior).
3
Determinar a pressão máxima do pneu. Este número indica a pressão máxima do ar segura o pneu pode suportar. Uma coisa a lembrar com este número é que a maioria dos fabricantes de pneus recomendo que você não inflar o pneu a esse número máximo. Fabricantes incluem recomendações com proprietário informação manual.
Por exemplo, o código 40 psi Pressão máxima pode ser dividido para ler não mais de 40 quilos de pressão de ar por centímetro quadrado.
4
Anote a data de fabricação do pneu. Todos os pneus fabricados após o ano de 2000 deve incluir a semana eo ano de fabricação na parede lateral do pneu. Iniciais DOT e números de identificação preceder este exemplo information.For, o código DOT U2LL LMLR 4208 pode ser dividido para ler:
DOT U2LL LMLR: informações para DOT usar apenas
42: fabricado durante a 42 semanas do ano
08: fabricado em 2008