Como posso dizer quando um pneu Auto foi fabricado?
A semana eo ano de fabrico de um pneu aparece na lateral como os quatro últimos dígitos do seu DOT (Department of Transportation) código. A data de fabricação é importante para a garantia do pneu, segurança estrutural e recalls de produtos. A maioria dos fabricantes de pneus garante seus produtos, tanto a data de fabricação ea data da compra. O primeiro pode vir a calhar se você perder o seu recibo de compra. Além disso, o governo ea maioria dos fabricantes de pneus tanto sugiro fortemente que você deve remover os pneus do serviço quando atingirem 10 anos de idade, não importa como eles podem olhar novo. A banda de rodagem e as paredes laterais interiores de um pneu nessa idade pode falhar por causa da deterioração de compostos de borracha e cola, por exemplo. Por fim, a data de fabricação, além de outros componentes do código DOT, pode ajudar a identificar os pneus sujeitos a recordar. Coisas que você precisa
Lupa
Lanterna
Mostrar Mais instruções
1
encontrar na parede lateral de uma série de códigos que começam com as letras "DOT". O código é quase sempre na parede lateral do lado de fora. Pneus mais velhos podem ter o código na lateral por dentro, tornando-os difíceis de localizar. Enquanto o código DOT não é excessivamente pequena, uma lanterna e lupa pode vir a calhar.
2
Localize os quatro últimos dígitos do código DOT. Por vezes, a data de fabrico tem uma aparência diferente das outras partes do código. O formato da data é SSAA. "WW" é o número da semana e "YY" é os dois últimos dígitos do ano. Por exemplo, o código de 1510 revela a data de fabrico, a décima quinta semana de 2010. Para alguns pneus velhos o formato foi WWY, onde o único "Y" foi o último dígito do ano. Pneus com este último tipo de formato de data são provavelmente mais do que 10 anos de idade. Um pneu com o código de data 159 mostra a data de fabricação como a décima quinta semana de 1999.
3
Inspecione os pneus quanto a sinais de deterioração, especialmente se a data de fabricação é de cinco anos de idade ou mais . De acordo com as diretrizes do setor, os pneus mais velhos, com a menor quantidade de uso são os mais propensos a falhar, mesmo se as suas linhas e paredes laterais olhar novo. Quando estiver em dúvida, pergunte a um perito para examinar os pneus, tanto dentro como fora.