Não há um único componente mais importante em uma motocicleta, em seguida, os pneus. "Construção do pneu moderno é um dos elementos mais estudados e científica do desenvolvimento da motocicleta," de acordo com Aaron Frank de "Motociclista Magazine." Borracha quebra ao longo do tempo e, no caso dos pneus, perde a aderência. Grip é essencial para manter a motocicleta em pé em torno das voltas, e durante a frenagem e aceleração. Existem inúmeros modelos de pneus para cada estilo de pilotagem. Há pneus de motocicleta para pistas de corrida, off-road, street, turismo e passeios a multi-funcional. Tipos
pneus Street-esporte vem padrão em motos esportivas e são melhor descritos como pneus de corrida projetados construídos para a rua. Pneus de corrida DOT oferecem mais aderência à medida que são feitas para a corrida, mas têm a vida mais curto passo, porque eles não são projetados para o conforto ou a longevidade. Sua finalidade é manter a moto deslizando para fora durante travagens bruscas, aceleração, viragem acentuada e velocidade máxima. Pneus sport-touring são para o viajante ou motociclista por dia, com conforto e longevidade como seus pontos focais. Pneus off-road são nodosa, em vez de lisa, como pneus de estrada. Os botões de cavar o terreno solto e dar ao piloto a capacidade de manobra de terra, areia, cascalho e lama.
Função
A ciência de um pneu de motocicleta está em constante evolução , razão pela qual não há dois pneus são exatamente os mesmos. Cada um é projetado para um estilo de pilotagem específico. Por exemplo, a Pirelli Angle ST Sport-Touring Radiais está se inclinando mais para esporte, em seguida, longevidade e conforto, que é o oposto do tradicional pneu sport-touring. O Michelin Power One pneus DOT-race oferece borracha mais dura e ângulo lateral maior para que o piloto pode facilmente passar rapidamente a moto em uma curva e mantenha uma linha apertada em relação à sua rua, esporte irmão mais novo, o Michelin Power 2CT (Ref 3). Densidade de borracha, ângulo lateral, tamanho e fator padrão do piso de como um pneu de motocicleta executa.
Características
Cada pneu tem um padrão de piso (bosques afundados efetuando performance), tamanho, taxa de velocidade (velocidade máxima sustentável), índice de carga (peso máximo do pneu pode suportar), data fabricante, max classificação PSI (pressão máxima), lateral (lado vertical do pneu; paredes em ângulo mais altos permitem moto a inclinar-se mais rápido e mais nítida), a classificação do piso-ware (comparativo classificação governo de quanto tempo deve durar um pneu) e tração e dezenas de temperatura (rating carta parar capacidade e resistência ao calor). Com exceção da banda de rodagem, todos esses recursos estão localizados na parede do piso.
Identificação
A melhor abordagem para decidir sobre um novo conjunto de pneus de motocicleta está se perguntando onde e quantas vezes você monta. O clima é normalmente seco ou molhado? Você deslocamento diário ou apenas passeio nos fins de semana? É o desempenho ou a longevidade mais importante? Qual é o seu limite de preço para um novo conjunto de pneus? Quão agressivo é o seu estilo de pilotagem? Estas questões irão ajudar a focar a decisão de compra dos pneus.
Aviso
A qualidade da superfície de equitação tem um efeito sobre o desempenho dos pneus. Esburacadas, estradas cheias de buracos comer fora em um pneu mais rápido do que o asfalto liso. Clima úmido irá atrasar frenagem, aceleração e pode causar perda de aderência em curvas.