Ao mesmo tempo, todos os pneus foram feitos exclusivamente de borracha vulcanizada. Embora os pneus de borracha pura servido o seu propósito na virada do século, aumentando velocidades de estrada, pesos de veículos e mudança de expectativas forçou uma mudança de pensamento sobre a composição do pneu. Pneus modernos contêm muitos compostos diferentes que os pneus estão quase borracha em tudo mais, e alguns contêm nenhum. Finalidade
borracha natural é uma substância muito flexível, que faz um bom trabalho de prender a estrada, mas que também é parte do problema. Apenas a parte de borracha de pneus realmente tocar na estrada exerce qualquer quantidade de carga, o resto do pneu só se estende para acomodá-lo. Esta constante alongamento e libertação gera calor em um nível molecular, o que degrada rapidamente a borracha e faz com que ele perca a coesão.
Aditivos comuns
pneus modernos contêm como pouco quanto 14 por cento de borracha real, o resto da estrutura do pneu é composta de negro de fumo, um destilado de petróleo, que ajuda a melhorar a tração; sílica, o que torna o pneu mais duro para o aumento da longevidade e consumo de combustível, e silicone, o que ajuda a ligar o carbono e sílica juntos.
Silicone
Embora o propósito primordial de silicone é manter o pneu juntos, ele também executa várias funções importantes relacionadas ao desempenho. Silicone apresenta muito melhor aderência mecânica de borracha, tornando-se uma adição valiosa para o gelo, neve e chuva orientada pneus. No entanto, silicone é muito macio e não responde bem ao calor, razão pela qual os pneus específicos de inverno não são recomendados para o uso durante todo o ano.
Uretano Pneus
Uma das únicas verdadeiras alternativas para o pneu de borracha, poliuretano e poliuretano pneus têm estado em desenvolvimento desde 1970. O poliuretano é mais fácil de fazer, oferece menos resistência ao rolamento para melhor economia de combustível e maior longevidade. No entanto, poliuretano também é muito difícil em relação à borracha, o que significa que os pneus feitos com esse polímero sintético off muito pouco em termos de tração.
Soja Farinha
Carbono preto melhora a resistência à força do pneu para usar, mas requer petróleo bruto para produzir e é extremamente prejudicial ao meio ambiente após a eliminação. Se você já viu fotos do grande incêndio num pneu de 18 dias em Hagersville, Ontário, então você já viu o que acontece quando o petróleo interage com borracha natural. Uma das alternativas atualmente em desenvolvimento é farinha de soja. Farinha de soja não só reduz o impacto ambiental do pneu após a sua eliminação, mas também o faz em todas as fases desde a produção até esperado vida.
Atual avançada Designs
do pneu faturado pelo fabricante Yokohama como pneu mais avançado do mundo, o dB Super E-Spec usa borracha infundido laranja óleo para melhorar a economia de combustível e longevidade. O óleo cor de laranja serve para suavizar a borracha natural para melhorar a tracção, o que permite que o fabricante utilize menos carbono derivado do petróleo preto. Yokohama afirma que seu pneu cítricas com sabor oferece todos os benefícios de um pneu de borracha padrão, mas oferece 20 por cento menos resistência ao rolamento e baixos níveis de ruído e é totalmente reciclável.