Desgaste de pneus em seu Chevy TrailBlazer pode ser causada por vários problemas diferentes. Muitas vezes, é assumido que os pneus não precisa de qualquer tipo de manutenção, mas eles são como qualquer outra parte em um veículo: eles se desgastam rapidamente se não for mantida. Alguns desses problemas de manutenção pode ser feito por você mesmo, enquanto outros devem ser realizados por um mecânico treinado. Tire Pressure
Ter a pressão dos pneus, que é muito alta ou muito baixa é provavelmente a principal causa do desgaste excessivo dos pneus em um Chevy TrailBlazer. Porque é um veículo maior, você precisa seguir as recomendações de pressão exatas localizados na placa dentro batente da porta do motorista. A pressão recomendada é de uma fórmula complexa em que o peso do veículo, flectir da parede lateral e do tamanho do pneu do pneu são levados em conta. Demasiada pressão faz com que o bojo centro para fora, e você usar o meio do pneu rapidamente. Pouca pressão faz com que o dissipador de centro para dentro, fazendo com que as bordas externas a se desgastar rapidamente
Alinhamento desgaste
Cada veículo tem três ajustes de alinhamento;. Camber, caster e toe . Todos os três ajustamentos têm um intervalo especificado determinado pelo fabricante. Recomenda-se ter o alinhamento verificado em seu TrailBlazer cada 6.000 milhas. Se você passar por cima um monte de lombadas ou buracos, você provavelmente tem que ter ajustado cada 6.000 milhas bem. A extremidade dianteira e suspensão de sua TrailBlazer ter um monte de movimentos afiados cima e para baixo, por isso, eventualmente, os ajustes vão sair das especificações do fabricante. Muitas pessoas pensam que se o alinhamento está fora, o veículo vai puxar. Isso não é verdade: se a curvatura é a mesma em ambos os lados, ele ainda seguirá em linha reta. Curvatura provoca mais desgaste, mas também porque isso significa que o pneu está no seu bordo exterior ou interior. Caster é tipicamente não-ajustável, sem a substituição de suporte e raramente causa desgaste dos pneus. Ajuste Toe que está fora de especificação faz com franjas da banda de rodagem, pois puxa o pneu contra o movimento do veículo.
Tire rotação
Girando os pneus a cada 6.000 milha é uma parte muito importante da manutenção. Porque a extremidade traseira é geralmente mais "fixo" do que o front-end, aqueles na parte de trás desgastar mais plana. No entanto, elas têm tendência a ter uma espasmódicos, se os mesmos são deixados na traseira demasiado longo. A melhor maneira de evitar isso é mover os pneus da frente para trás cada 6.000 milhas.
Suspensão falha
utilitários esportivos mais pesadas, especialmente, a suspensão vai usar para fora. Juntas de bola, tirante termina, buchas, amortecedores e suportes tudo desgaste dos pneus causa. Choques são muitas vezes negligenciados. Desde choques desgastar lentamente, você nunca notar que eles estão indo mal até que você tê-los substituído. Choques causar o desgaste dos pneus, porque os mais velhos são, menos resistentes são a permitir que o pneu para sair do chão. Quando isso acontece, o pneu vai realmente saltar, causando choppiness graves para o pneu.