Reciclagem de pneus Métodos
Os pneus são difíceis de reciclar, porque eles não podem simplesmente ser derretidos e reutilizados. Isto é principalmente porque borracha de pneu é tratada durante um processo chamado vulcanização. O processo faz com que os pneus muito mais durável e resistente para uma condução segura, mas também faz com que reciclá-los muito mais difícil. Felizmente, existem vários métodos disponíveis para fazer uso dos milhões de pneus velhos em estoques de todo o país. Composição
métodos de reciclagem de pneus mecânicos muitas vezes envolvem avaria mecânica. Isto significa que os pneus são triturados em pequenos pedaços e em seguida, as fibras de aço são removidos. O restante material de borracha moída pode ser usado em várias aplicações de engenharia civil. Por exemplo, muitas pistas de corrida e até mesmo pisos parque são feitos de borracha shredded, proporcionando uma superfície mais suave, mais absorvente de choque em execução.
Whole Tires
Whole pneus pode também ser reutilizado. Muitas pistas usar pneus velhos como uma barreira de acidente no caso de um carro bate em uma parede, e marinas podem usá-los como pára-choques do barco. O uso de pneus inteiros é bastante mínima, no entanto, em comparação com o percentual de pneus que estão quebradas mecanicamente para baixo.
Recauchutagem
velhos, pneus usados são muitas vezes reformados. A banda de rodagem do pneu é a parte que entra em contato com a estrada. O processo de recauchutagem substitui o antigo, banda de rodagem desgastada por uma nova. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), a recauchutagem, um pneu velho usa 70 por cento menos petróleo do que a produção de um pneu novo. Também é de 30 por cento a 70 por cento mais barato no custo por pneu. Estes pneus oferecem a mesma qualidade e segurança como pneus novos.
Pirólise
Pirólise é uma nova técnica para a reciclagem de pneus, no qual os pneus são aquecidos em um livre de oxigênio ambiente. Isso quebra os pneus em petróleo, aço e carbono negro. O negro de carbono é um ingrediente importante em pneus e outros produtos de borracha e plástico, e que também pode ser utilizada em cartuchos de impressora. Pirólise ainda está sendo testado para uso comercial, mas é uma técnica promissora.