Um tubo interior, situada no interior da parede do pneu, e em torno do aro, contém ar pressurizado fornecido através de uma válvula, para manter um pneu correctamente insuflado. Câmaras de ar têm sido utilizados em conjunto com os pneus desde o início de 1900. Embora seu uso em automóveis de passageiros modernos diminuiu, o tubo de KR-16 interna permanece como uma exceção. Feita a partir de borracha butílica durável, KR-16 tem uma haste de tamanho padrão. Tamanho
Utilizado em veículos de passageiros, o KR-16 se encaixa pneus standard, de 16 polegadas e radial, incluindo P205/55R16 através 65R16, 65R16, através P215/50R16 P225/55R16 através 60R16 e P235 /55R16 através 60R16. Nesses números de modelo, a letra "P" indica que o pneu é adequado para veículos de passageiros, que inclui automóveis, utilitários esportivos, minivans e caminhões leves.
O número após o "P" indica, em milímetros, a largura da secção - a partir do ponto mais largo da parede lateral exterior ao ponto máximo da parede lateral interna. O primeiro número, depois da barra representa a relação de aspecto de parede lateral, também conhecido como o seu perfil: Quanto maior for o número, mais alto na parede lateral. Por exemplo, "65" indica que a altura da parede lateral do pneu, igual a 65 por cento da largura da secção. O "R" representados depois de a relação de aspecto, a parede lateral do pneu tem uma construção radial, um "D" significaria um pneu viés. O último número do tamanho do pneu representa o diâmetro em polegadas;. Neste caso, um pneu de 16 polegadas para coincidir com o KR-16
Stem
KR- 16 tubos internos vêm com TR-13 hastes de tamanho - de borracha coberta de válvulas retas projetadas para uso em veículos de passageiros, caminhões, máquinas agrícolas e tubos industriais - que os buracos ajuste de aro 11,3 a 11,7 milímetros de diâmetro. Eles podem ser modificados com uma anilha ou bucha para caber 15,7 furos para 16 milímetros. Sessenta libras por polegada quadrada taxas como a pressão de ar máxima para o TR-13-tronco, relata Rubber site da oferta global, com um comprimento útil de 35 mm.
Matéria-prima
comercializado em 1943, impermeável, flexível de borracha butílica em grande parte substituído borracha natural na fabricação de câmaras de ar. Halogenação permite a ligação química de outros materiais - como a borracha natural, materiais de enchimento e estabilizantes - as moléculas de borracha, para a produção de um material mais forte, mais durável. Fabricação de tubos internos utiliza diferentes tipos de borracha butílica, incluindo halobutilo, para alcançar uma melhor absorção de choque, retenção de pressão, e resistência ao calor e ao frio.