Auto e pneus de bicicleta igualmente exigem uma certa quantidade de pressão de ar para executar corretamente. A pressão de ar de pneus dá forma e proporciona amortecimento para o veículo. Em automóveis, a pressão de ar adequada aumenta a economia de combustível, enquanto diminui o desgaste do pneu. Em bicicletas, um pneu inflado corretamente diminui a resistência ao rolamento e, como pneus de automóvel, ajuda a atenuar o desgaste do piso. Existem vários métodos para encher pneus. Compressor de Ar
encontrado nas estações de serviço, o compressor de ar é a maneira mais rápida, mais eficiente para inflar um pneu. Uma máquina automática, o compressor gera ar com o apertar de um botão. O compressor está ligado com uma mangueira. O bocal da mangueira atribui à cabeça de uma válvula de pneu, e o ar passa a partir do compressor para dentro do pneu. O bico geralmente inclui um medidor, que permite ao usuário medir a pressão dos pneus atual. Projetado para gerar alta pressão, compressores de ar são os mais apropriados para pneus de automóvel.
Manual da bomba
bombas de ar manuais são operados por mão ou pé. Bombas manuais incluem um eixo da bomba, o que é levantada e abaixada repetidamente para gerar ar. Bombas de pedal usar um pedal que é empurrado para baixo com o pé, e, em seguida, libertado para forçar o ar para dentro do pneu. Em ambos os casos, uma mangueira ligada à válvula do pneu, permitindo a passagem do ar para dentro do tubo interior do pneu. Algumas bombas manuais, chamadas bombas "frame", são projetados para ser anexado ao quadro de uma bicicleta, dando ao ciclista rápido acesso ao dispositivo, no caso de um apartamento. Por causa do trabalho envolvido em bombas manuais de funcionamento, o projeto é mais apropriado para uso em pneus de bicicleta, que exigem menos ar do que os pneus de automóveis.
Co2
Popular com ciclistas, dispositivos de insuflação de CO2 são relativamente pequeno e pode ser levado no bolso ou bolsa de ombro. O projeto básico inclui um recipiente de CO2 equipado com um bocal da bomba e alavanca. Colocado sobre a cabeça de uma válvula de pneu, a bomba gera CO2 sempre que a alavanca é espremido. Em comparação com as bombas operadas manualmente, bombas de Co2 encher pneus rapidamente, mas inclui uma quantidade finita de CO2. Cartuchos de CO2 gastos são descartadas e substituídas.
Auto-inflável
Destinatário da tecnologia de pneus do Ano no Prêmio tecnologia de pneus para a Inovação e Excelência em 2009, o pneu auto-inflável (SIT) elimina a necessidade de um dispositivo de inflação. Um tubo especial, instalado no interior de uma carcaça de pneu, actua como uma bomba, inflar o pneu como o pneu gira contra a estrada. A gestão da válvula moderados a quantidade de ar requerida, desligando a produção de ar uma vez que a pressão do pneu desejada seja atingida. Tecnologia STI pretende aumentar a quilometragem e estabilidade ao mesmo tempo, reduzindo o potencial de explosões.