A visão de restos de pneus, longas tiras de borracha preta, muitas vezes chamado de beira de estrada "jacarés", levou à crença comum de que os pneus reformados muitas vezes soprar ou separado, e geralmente são inseguros. Essa opinião foi tão arraigada que o estado de Virginia encomendou um estudo em 2000 no qual basear as normas mais rigorosas para a recauchutagem de pneus de caminhão. O que o estudo revelou, no entanto, era que os pneus reformados não eram o principal contribuinte de detritos de pneus, e que eles eram tão seguros quanto os pneus novos. O estudo levou à recomendação de que o Estado ampliar seu próprio uso de pneus reformados em veículos estatais. Como os pneus são recauchutados
Existem dois métodos de recauchutagem de um pneu, Cure Mold e Pré Cure. Cada método utiliza os mesmos passos iniciais e finais. Todos os pneus são inspecionados pela visão e com a utilização de equipamentos não-destrutivo. Até 85 por cento dos pneus de automóveis não são aceitáveis para recauchutagem. Após a inspecção, os pneus considerada adequada para a recauchutagem da banda de rodagem tem idade remanescente removido através da utilização de tampões de alta velocidade.
No método de pré cura, o piso de borracha é vulcanizada com um novo piso antes de ser aplicada ao pneu , utilizando uma camada de borracha de amortecimento, que actua como um agente de ligação. O pneu é então colocado numa câmara de secagem, onde a banda de rodagem é aderida ao pneumático, utilizando um processo de vulcanização semelhante ao utilizado no fabrico de pneus novos.
Com o método de cura do molde de borracha do piso é aplicada ao pneu antes da vulcanização. O pneu, em seguida, entra em um molde rígido que contém o desenho do piso. O molde é aquecido ea borracha é vulcanizada, que se liga o piso de borracha para o pneu.
Pneus recauchutados usando qualquer método, em seguida, passar por uma inspeção final, são aparados do excesso de borracha e pintado.
a segurança de pneus recauchutados
Estudos realizados por organizações independentes e pneu indústria e agências governamentais, incluindo os estados de Washington e Arizona, assim como Virginia, também investigaram a fonte de tudo o que de borracha auto-estradas da América. A conclusão foi de que a proporção de resíduos de pneus de pneus novos ou originais de equipamentos e pneus recauchutados reflete a proporção desses tipos de pneus em uso. As principais causas desse entulho foi perigos da estrada que causaram falha do pneu e pneus sub-inflado.
Ecológicos e econômicos de impacto de pneus reformados
pneus recauchutados requerem apenas cerca de um terço do petróleo que é preciso para a fabricação de um pneu novo. Nova fabricação de pneus utiliza 1,6 milhões de litros de petróleo por dia. Se todos os motoristas optaram por usar pneus recauchutados, haveria uma economia de cerca de 1 milhão de litros de petróleo por dia. Recauchutagem de pneus reduz resíduos de pneus em aterros, reduzindo a chance de incêndios de pneus e de lixiviação de metais pesados nas águas subterrâneas e do solo.
O custo de um pneu recauchutado pode ser de 30 a 50 por cento menos do que um pneu novo. Empresas de transporte rodoviário na América do Norte economizar mais de 3 bilhões de dólares por ano com a compra de pneus reformados.
Usa de pneus reformados
Mais de 1,5 milhões de pneus de automóveis de passageiros foram reformados comprado em os EUA eo Canadá, em 2000. Pneus recauchutados são amplamente utilizados por empresas de camionagem e agências governamentais. Perto de 100 por cento das companhias aéreas do mundo usam pneus reformados. Pneus recauchutados estão em uso no Air Force One.