O ajuste correto de uma unidade de avanço a vácuo é fundamental para garantir que um motor de automóvel é executado em seu desempenho máximo. O mecanismo de avanço a vácuo permite que o distribuidor para variar o ponto de ignição para compensar as características da carga e da velocidade do motor. Durante cargas leves no motor, os cilindros de queimar mais magros e requerem a faísca para ser iniciada mais cedo, a fim de obter o máximo de energia. A unidade de avanço a vácuo fornece esta variação de avanço de ignição e melhora a economia de combustível e a resposta do acelerador em toda a gama de funcionamento do motor. Coisas que você precisa
Distribuidor chave
ESTROBOSCÓPICA
Vacuômetro com o Assistente de
mangueira longa ou ajudante
bomba de vácuo com calibre
3/32 chave Allen
Mostrar mais instruções
1
Defina o tempo mecânica do motor. Desconecte e conecte a mangueira de avanço a vácuo no distribuidor e ligue a mangueira. Ligue a luz de cronometragem captador indutivo para o 1 º cabo da vela de ignição e ligar os cabos de alimentação à bateria do veículo.
2
Solte o distribuidor parafuso manter-down. Ligue o motor e deixe-o aquecer à temperatura normal de funcionamento.
3
Gire o distribuidor e usar a luz de tempo para definir o calendário com as especificações do fabricante do veículo. A maioria dos carros tem um autocolante no compartimento do motor, que mostra as especificações de tempo. Aperte o parafuso do distribuidor quando foram feitos todos os ajustes. Rev do motor até 2.000 rpm e ter o seu assistente observar a leitura do momento no balanceador harmônico. Gravar a configuração timing. Retire a ficha da mangueira de vácuo antecedência e reconecte a mangueira para o distribuidor.
4
Retire a mangueira de avanço a vácuo no carburador. Ligue o manómetro de vácuo longo hosed à porta de vácuo do avanço do carburador. Colocar o manómetro de vácuo no interior do compartimento do passageiro do carro numa posição em que possa ser lido pelo seu assistente, quando o veículo está em movimento. Verifique se a mangueira vacuômetro não interfere com quaisquer peças de funcionamento do motor.
5
conduzir o veículo e ter o seu assistente ou ajudante notar a quantidade máxima de vácuo mostrado no medidor quando o motor é operado em velocidades de estrada normais.
6
Parar o veículo com segurança, aplique o freio de estacionamento e desligue o motor. Ligue a luz de cronometragem captador indutivo para o 1 º cabo da vela de ignição e ligar os cabos de alimentação à bateria do veículo.
7
Ligue a bomba de vácuo com calibre para o avanço a vácuo do distribuidor. Ligue o motor e ter seu assistente rev o motor até 2.000 rpm. Bombear o vácuo até a leitura registrada durante o exame de condução no Passo 5.
8
Verifique a marca de comando no balanceador harmônico com a luz timing. Registe o avanço total apresentado na escala. Subtraia a partir desta leitura, o valor registrado no Passo 3. Por exemplo: Se a leitura no Passo 3 foi de 35 graus, ea leitura da Etapa 8 é 42 graus, então 42 menos 35 é igual a 7
9
Desligue a bomba de vácuo e inserir um 3/32. Allen chave na porta no avanço a vácuo, onde a mangueira se conecta. Existe um pequeno parafuso de ajuste em avanço vácuo. Gire o parafuso no sentido horário para diminuir o avanço de vácuo e anti-horário para aumentar o avanço. Repita os passos 8 e 9 até que a diferença total entre o avanço mecânico e leituras de avanço a vácuo é de aproximadamente 10 graus de separação. O avanço de vácuo já está definido para 10 graus de avanço em condições normais de operação de rodovias.
10
Remova a bomba de vácuo e luz timing. Reconectar a mangueira de vácuo de avanço para o carburador.