escape do motor do automóvel tem sido responsabilizado por tudo, desde câncer até o derretimento das calotas polares, mas quais são os seus verdadeiros efeitos? Em teoria, um evento de processo de combustão interna puro iria produzir apenas dióxido de carbono e água, mas a produção efectiva de um motor é muito mais complexa. Combustão ineficiente, aditivos na gasolina e de nitrogênio no ar em si todos levam a emissões indesejáveis que têm efeitos sobre o meio ambiente eo indivíduo variados. Dióxido de carbono
O componente mais notório e conhecido de combustão interna é o dióxido de carbono (CO2). Este subproduto natural do evento combustão é considerado um dos principais gases de efeito estufa. Gases de efeito estufa coletar na alta atmosfera e aprisionam o calor do sol, levando a um aumento global da temperatura global. Este efeito é mais concentrada em alguns lugares do que outros.
Monóxido de Carbono
monóxido de carbono (CO) é um primo próximo de dióxido de carbono, e os seus perigos são um pouco mais localizada do que os de seus parentes. Quando inalado em quantidades tão baixas quanto 667 ppm (partes por milhão), CO começa a converter até 50 por cento da hemoglobina que transporta oxigênio do corpo de carboxihemoglobina. Esta molécula é ineficaz na entrega de oxigénio para as células e conduz a um efeito semelhante ao estrangulamento. Os efeitos imediatos da intoxicação por CO são dor de cabeça, náuseas, sonolência e, finalmente, a morte.
Nítrico Óxidos
As temperaturas extremamente altas câmara de combustão de alta compressão e motores turbo, muitas vezes produzir óxidos de nitrogênio (NO e NO2). Em pequenas doses, óxidos nítricos desempenhar um papel importante na comunicação celular e contribuir para a protecção do fígado. No entanto, são conhecidos grandes doses de NOs para provocar o colapso vascular e choque séptico. Inalação crônica da NOS têm sido associados à artrite, colite ulcerativa, diabetes juvenil, defeitos de nascimento /mutação do DNA e esclerose múltipla.
Estudos realizados pela Environmental Health Perspectives, em 1999, concluíram que ratos de laboratório que foram expostos a uma minúscula 12 ppm de NOs para seis horas por dia ao longo de um período de três meses desenvolveram endócrino grave (hormonal) transtornos. Os efeitos destas desordens incluem uma baixa contagem de espermatozóides e inibição de várias hormonas de crescimento.
Efeitos Ambiente
Os efeitos ambientais de escape de automóveis são, essencialmente, um macrocosmo das mudanças causada em um indivíduo. NOs flutuar na atmosfera superior para formar o ácido nítrico, o qual é um componente principal da chuva ácida e poluição. Quando que a chuva atinge o solo, ele rouba no solo e, assim, as águas subterrâneas.
Hidrocarbonetos não queimados (gasolina) a partir do escape apresentam um perigo semelhante para as águas subterrâneas e do solo, uma vez que são mais pesados que o ar e se resolver imediatamente para a terra. Se você já assistiu o efeito usado óleo de motor tem na grama, então você tem uma boa idéia do que os hidrocarbonetos podem fazer qualquer coisa que ainda vivem.