Mecânica discordam sobre se deve ou não todos os aditivos de transmissão são uma coisa boa. Alguns acreditam que os aditivos transmissão danificar as vedações de borracha na transmissão e também pode reduzir o desempenho da transmissão, de acordo com a qualidade do transporte. Além disso, os aditivos de transmissão nem sempre selar as lacunas. No entanto, a eficácia do aditivo tem muito a ver com o tipo de carro que o aditivo é vertida, devido aos aditivos reagir de forma diferente a diferentes materiais. Anti-fricção
aditivos anti-fricção evitar que partes internas da transmissão de fricção em conjunto, o que reduz o número de avarias. A redução na fricção aumenta a quantidade de energia que é guardado com estas transmissões. Estes aditivos podem reduzir a quantidade de ruído produzido pela transmissão, de acordo com a Auto Barn. Quando este aditivo é colocado na transmissão, os motoristas devem perceber o quanto mais suave a transmissão opera.
Seladores
aferidores são adicionados à transmissão para evitar a transmissão de mais rachaduras, de acordo com a Auto Barn. Estes selantes são projetados principalmente para selar juntas de borracha que se tornaram rachado, secos ou encolhidos.
Protetor
O protetor transmissão automática reduz a temperatura que a transmissão está exposta. Este protetor é especialmente bom para as transmissões de carros que são submetidos a cargas pesadas, de acordo com Auto Barn. Este protector maximiza o desempenho geral da transmissão. Este protetor também reduz a quantidade de ruído que a transmissão produz.
Transmissão Fluidos
Muitos fluidos de transmissão já vêm com aditivos. Isto é porque os fluidos de transmissão são submetidos a altas temperaturas e de binário, de acordo com o Auto Barn. Esses aditivos incluem antioxidantes --- não do tipo que são boas para o seu corpo, mas o tipo que evitar ferrugem --- dispersantes, antidesgaste, inibidores de corrosão, agentes selar inchar e inibidores de espuma.
Friction modificadores
modificadores de fricção são projetados para reduzir a quantidade de tremor que ocorre com a transmissão com os conversores de torque. O conversor de torque é projetado para transmitir a potência do motor, reduzindo o lock-up garras que podem retardar a velocidade do veículo em uma estrada. Quando o conversor de torque responde às lock-up garras, um fenômeno conhecido como stick-slip ocorre, de acordo com a Lubrizol, uma empresa especializada em lubrificantes automóveis. Modificadores de fricção são projetados para evitar este fenômeno stick-slip.
Transmissão automática e Oil Treatment
A transmissão automática e tratamento de óleo é projetado para beneficiar não só a transmissão, mas também a base de petróleo e os lubrificantes sintéticos, de acordo com a Alibaba. Este aditivo reduz o atrito, reduz as temperaturas em que a transmissão automática opera, aumenta o torque de funcionamento, reduz o desgaste em peças metálicas e cortes de volta na oxidação do sistema de engrenagem.