Embora a maioria identificada com a Califórnia, o estado com as exigências de emissões mais rigorosos, cheques fumaça são necessários em 30 estados mais o Distrito de Columbia. Também conhecida como a inspeção de fumaça ou um teste de emissões, o processo examina gases atmosféricos liberados enquanto o carro está em execução. Freqüência do teste varia por estado, mas a maioria requer testes ou anual ou bienal, bem como durante a transferência de propriedade. Da mesma forma, as normas e procedimentos de testes variam em cada estado, mas a Califórnia é a mais rigorosa, muitas vezes é o padrão para a interpretação. Instruções
1
ter o veículo testado. Estados que exigem testes de poluição atmosférica têm estações, tanto estatal e gestão privada, onde os donos trazem seus veículos. Usando Califórnia, o estado mais populoso e um com o teste mais rigoroso, como exemplo, os veículos são testados em duas velocidades: 15 e 25 quilômetros por hora. Um dispositivo especial (um banco) está ligado ao tubo de escape para medir a produção de hidrocarbonetos, monóxido de carbono e óxidos de azoto, assim como dióxido de carbono e oxigénio.
Há também um ensaio visual na qual o testador inspecionar o silenciador e motor para as peças em falta ou mau.
2
Receba os resultados da verificação de poluição. Testers e técnicos são obrigados a interpretar os resultados, fazer recomendações para todos os reparos e responder a todas as perguntas, mas eles nem sempre têm tempo para percorrer os resultados em grande detalhe.
3
Leia os resultados da verificação de poluição. Novamente, usando a Califórnia como um exemplo, o resultado será algo parecido com isto:
HC
Teste RPM MAX AVG MEAS
15 mph 1950 57 8 17
25 mph 2202 41 6 13
4
Leia o gás testado. O primeiro item de cada teste refere-se à sigla do nome químico: "CO2" de dióxido de carbono, "O2" para o oxigênio, "HC" para hidrocarbonetos, "CO" para o monóxido de carbono e "NÃO" para o óxido nitroso. Embora às vezes o dióxido de carbono eo oxigênio são listados juntos, os três principais poluentes são listados separadamente.
5
Leia os resultados de cada teste de emissões. "Teste" refere-se à velocidade com que a medição foi feita (15 ou 25 milhas por hora), ao passo que rpm refere-se a rotações por minuto do motor em que a velocidade. "Máximo" é a quantidade mais elevada do que o gás libertado em particular, durante o teste, conforme medido em "ppm" (partes por milhão), "médio" refere-se ao valor médio do referido gás emitido durante todo o ensaio e "medição" é a quantidade total emitida. Se qualquer um desses valores estão acima da quantidade aceitável, o veículo irá falhar inspeção.
6
Faça as alterações necessárias para o veículo. Embora grandes reparações podem ser necessárias, um teste não pode ser também o resultado de um filtro de ar, a libertação adicional sujo de combustível não queimado a partir de um recente encher-se ou simplesmente não permitindo que o carro suficientemente aquecer antes do cheque.