Um veículo all-wheel-drive (AWD) fornece energia para todas as rodas, e não apenas os da frente ou de trás. Isso torna melhor equipado para condições adversas. Existem algumas opções diferentes AWD disponíveis, e é importante entender o que os torna diferentes antes de comprar um. AWD
Alguns sistemas AWD permanentes são permanentes, ou seja, as potências do motor todas as quatro rodas o tempo todo. Isto significa que é menos combustível do que um sistema de tracção integral com a opção de desligá-lo, porque é preciso mais combustível para alimentar as quatro rodas do que para poder dois. No entanto, estes sistemas permanentes têm diferenciais do centro, que são sistemas de engrenagens que distribuem o poder entre as quatro rodas, o que faz escorregar e bloqueio em torno dos cantos menos provável.
Opcional AWD
Alguns carros e caminhões têm um sistema AWD opcional. Isso é mais eficiente de combustível, porque você só precisa ligá-lo quando você precisar dele. Isso economiza combustível durante a condução em condições normais, o que torna mais barato para ser executado. No entanto, os sistemas AWD opcionais não têm um diferencial central, para a mesma quantidade de energia é distribuída para todas as rodas, o tempo todo. Isso faz com que as rodas travadas mais provável quando se vai em torno dos cantos.
Automática AWD
Um sistema automático AWD usa um computador para ativar a função AWD on e off. Mais importante, no entanto, altera o grau ao qual a função de AWD trabalha constantemente distribuição de potência para as rodas diferentes, dependendo das necessidades do momento. Isso permite que o motorista se concentrar na estrada, em vez de alterar manualmente onde o poder vai (embora ele também pode ser uma distração para que a distribuição de energia em constante mudança durante a condução por terrenos adversos).
Carro AWD
Há um determinado tipo de sistema de tracção integral, que está presente em automóveis, em vez de os veículos acima mencionados. É menos potente e, portanto, não é realmente adequado para condução off-road, mas é bom para dirigir em estradas normais através de más condições climatéricas.
Alguns destes sistemas de abastecimento de energia de maneira uniforme para todas as rodas, enquanto outros distribuí-lo mais desigual, com alguns apenas dando um pouco de potência para as rodas dianteiras, mas com a maior parte do poder sobre as rodas traseiras. Isto dá ao carro um pouco mais de tração, mas não sacrificar muito a economia de combustível.