Como fazer Four-Wheel Drive Trucks Trabalho?
Não é preciso ser um grande salto de inspiração para conceber indo de quatro rodas de tração nas quatro rodas. Na verdade, o sistema de transmissão 4WD como a conhecemos hoje quase coincidiu com o primeiro automóvel próprio, seguindo atrás da primeira Benz Patent-Motorwagens por apenas oito anos. O detalhe envolvido e do nível de sofisticação mudaram desde então, mas provavelmente não tanto quanto se poderia pensar. Como funciona 4WD
Na sua essência, um sistema 4WD é qualquer sistema que envia motor ou potência de acionamento para as quatro rodas. Eles vêm em três variedades básicas: verdadeiro 4WD, all-wheel drive e unidade independente rodas. Um sistema 4WD verdade bloqueia mecanicamente os eixos dianteiro e traseiro em conjunto, utilizando uma caixa de transferência, e aplica-se uma constante de 50/50 para frente e para trás divisão de poder sempre ativo. Um sistema AWD usa um diferencial central que permite que os eixos dianteiro e traseiro para transformar em diferentes velocidades e um sistema de IWD usa um motor separado para poder cada roda.
Transferência Caso Função
casos de transferência
vêm em dois sabores básicos, ou engrenagem ou cadeia-driven. Casos de transferência voltadas funciona muito semelhante a uma transmissão manual virou de lado, com um meio-eixo que aciona o eixo traseiro e age como um eixo de entrada. A engrenagem ligada ao meio-eixo envolve uma outra engrenagem no eixo de saída da frente, quando os dois estão presos juntos, o poder se divide uniformemente da frente para trás. Casos cadeia-driven são mais leves e mais silenciosos do que os casos engrenagem acionada, mas não são tão fortes.
Transferência Variações Caso
A caixa de transferência pode usar de acionamento direto ou só pode incorporar uma segunda faixa para rock-crawling e off-road. A gama baixa "crawler gear" é tipicamente voltado para a relação entre a 3 - e 6-to-1, e permite que o motor de exercer muito mais torque para atravessar grandes obstáculos ou terreno difícil em baixa velocidade. A caixa de transferência pode ser integrada ou divorciado (AKA "casado" ou "separados", respectivamente). Uma caixa de transferência integrado substitui aparafusados parte traseira da transmissão, conhecida como a cauda. Isso faz com que a caixa de transferência e de transmissão eficaz de uma única unidade. A caixa de transferência divorciada é uma unidade separada que os parafusos para o chassis por trás da transmissão, ligado à transmissão através de um curto eixo motor.
Hubs e Full-Time 4WD
Quase todos os caminhões 4WD utilizar uma espécie de cubo de roda desbloqueáveis para desconectar as rodas semi-eixos do eixo dianteiro quando não estiver em 4WD. Condução com hubs permanentemente bloqueado para o eixo resultaria em uma perda de economia de combustível através de uma maior resistência acionamento e possíveis danos ao eixo e caixa de transferência. Muitos caminhões usar hubs auto-bloqueio que se dedicam quando for o caso de transferência, o que não permite que o condutor a adoptar o seu sistema sem sair de bloquear manualmente os hubs. Muitos sistemas "em tempo integral 4WD" usam sensores de velocidade das rodas do veículo ou outros aparelhos para determinar quando o caminhão está prestes a entrar em uma curva acentuada. A caixa de transferência, então, cair temporariamente fora de 4WD e permitir que o caminhão virar, em seguida, voltar a envolver quando o caminhão endireita novamente.