All-wheel-drive de veículos estão se tornando cada vez mais comum com a crescente popularidade dos utilitários esportivos crossover. Crossovers são veículos baseados em automóveis de passageiros que têm a aparência e alto perfil de um SUV. Mas all-wheel-drive crossovers não deve ser confundida com veículos de quatro rodas motrizes. All-wheel-drives são significativamente diferentes e não possuem as importantes funções off-road de tração nas quatro rodas. Fundo
veículos de quatro rodas motrizes, originou-se com corpo-em-frame, veículos off-road baseadas em caminhão. Estes veículos incluídos Jeep Wranglers, International-Harvester escuteiros, Broncos Ford, Chevrolet Blazers, eo maior Ford Explorer, Expedition e Chevrolet Suburban, entre muitos outros veículos utilitários esportivos com capacidade off-road. SUVs substituída finalmente a perua e, em certa medida, o que o vagão carrinha familiar. Ao final de 1990, o público de automobilismo queria todas as vantagens de um four-wheel-drive, mas não a robustez de um veículo caminhão-baseado. O crossover deu proprietários a aparência de um SUV, mas o conforto de um automóvel de passageiros. O crossover all-wheel-drive é de quatro wheeldrive "lite". Ele fornece uma melhor aderência à estrada, mas não a capacidade de baixa engrenagem vital para navegar terrenos acidentados.
Four-Wheel Drive
Um verdadeiro four-wheel- veículo de passeio tem energia gerada para as rodas traseiras em condições normais de condução e no modo "2WD". Em condições climáticas severas, como neve, lama ou em terreno acidentado, a potência do motor transmite para as quatro rodas através dos eixos de tração e uma caixa de transferência de duas velocidades. Esta função é realizada manualmente ou automaticamente, dependendo da marca, modelo, ano do veículo. A caixa de transferência tem um sistema de redução de engrenagem que fornece intervalo inferior equipamento para lidar com as condições adversas de condução. Somente baixas velocidades pode lidar com declives íngremes e rochosas.
All-Wheel Drive
veículos All-wheel-drive falta a um componente vital que lhes permitem terrenos acidentados transversal: o caso de transferência de duas velocidades. Como não há nenhuma unidade de redução de engrenagem, um veículo all-wheel-drive irá se comportar bem como um carro de tração traseira carro do passageiro da frente ou enquanto off-road em tempo de chuva. Simplesmente, você está preso na lama, porque o veículo não tem a capacidade de baixa equipamento necessário. Alguns veículos all-wheel-drive também conduzir muito parecido com um carro front-wheel-drive, porque 90 por cento da potência do motor vai para as rodas dianteiras. Somente quando as rodas dianteiras começam a cair que as rodas traseiras se engajar para manter a aderência à estrada. Sistemas all-wheel-drive são mecanicamente ou eletronicamente controlado. Uma versão controlada electronicamente apresenta um sistema electrónico para controlar o torque de viés para as rodas de 0 por cento, com um diferencial aberto para full-bloqueio 100 por cento. Suzuki usa um interruptor instalado no tablier para ativar seu sistema de AWD para distribuir a quantidade adequada de torque entre as rodas traseiras, dependendo derrapagem das rodas e as condições de condução e dianteiro.
Bottom Line
Montadoras não projetar all-wheel drive de veículos off-road. All-wheel drive também é usado em carros de alto desempenho. Por exemplo, o Audi R8 Spyder V8, com sua distribuição de peso favorecendo a extremidade traseira, usa all-wheel drive através do emprego de acoplamento viscoso deslocar até 35 por cento da potência para as rodas dianteiras, sob certas condições. -Drives all-wheel lidar melhor do que as versões de duas rodas motrizes no desempenho geral e, especialmente, em tempo de chuva. No entanto, eles ainda funcionam como veículos de passageiros em vez de SUVs four-wheel-drive.