A construção de uma rampa de barco em um corpo de água é mais fácil usar tábuas de betão pré-esforçado. Feito apenas para o efeito, estas pranchas de oferecer facilidade de uso, a força, correto dimensionamento e construção de rampa rápida. Eles também eliminam a necessidade de ensecadeiras e bombas. Site Selection
A área que circunda a rampa proposto deve ser grande o suficiente para o veículo eo reboque de estacionamento e bastante plana, com uma área para a própria rampa que é inclinada para a água. A água deve ser de profundidade suficiente que o fim da rampa será em pelo menos quatro metros de água durante os períodos de baixa-mar.
Site preparartion
A melhor tempo para construir uma rampa de barco é durante o período de baixa-mar do verão. Mais do banco serão expostos durante este tempo, permitindo o acesso a muito mais do local de rampa.
A zona de rampa deve ser classificado para uma inclinação de 12 a 15 por cento. Sempre que possível, toda a rampa deve ser uma série, mas, se necessário, uma pequena mudança na qualidade podem ser feitas na rampa. Certifique-se de que o trailer não vai bater a rampa onde as mudanças de grau, e fazer as alterações necessárias grau, tanto em cima da margem do final da rampa possível.
A cama para as pranchas de concreto deve ser nivelado e sobre seis pés mais largos do que as pranchas de rampa. Lugar 3/4-inch brita em ambos os lados da rampa para eliminar o risco de um reboque backup ao longo da borda de uma prancha e tornando-se preso.
Construindo a rampa
equipamentos pesados será necessária para levantar e colocar as pranchas de concreto. Pranchas estão disponíveis em diversas larguras, até 26 metros de algumas fontes, e são muito pesadas.
Iniciar a partir do topo da rampa, e colocar as pranchas para baixo da rampa, e na água. Esteja certo de ter planking adequada sob a água para acomodar qualquer barco que pode ser lançado.
Se as tábuas não interlock uns com os outros, lugar 3/4-inch brita entre as tábuas. Aumentar a brita, no intervalo de quatro a seis polegadas, deverá ser utilizado para estender e proteger a extremidade de baixo da rampa. Isso vai evitar a erosão causada por motores de popa durante o carregamento dos barcos.