A marinha bem arredondado não pode confiar em um tipo de navio para realizar a ampla gama de missões. Navios capitais, como o porta-aviões pode entregar força maciça a um inimigo, mas seria muito vulnerável sem o apoio de fragatas, cruzadores e destróieres. Abaixo da superfície, os submarinos são usados para fornecer escolta para a frota de superfície ou pode ser usado para entregar as armas nucleares estratégicas ou uma equipe de Seals da Marinha. Aircraft Carrier
navio principal das marinhas que podem pagar, o porta-aviões é projetada para poder aéreo projeto onde é necessário, sem dependência de bens terrestres. Os portadores de classe Nimitz pode levar 64 a 90 aeronaves e é operado por 4.500 marinheiros. Um porta-aviões é sempre acompanhada por uma série de outros navios de apoio e proteção. Eles estão na faixa de 100 mil toneladas.
Navio de assalto anfíbio
O navio de assalto anfíbio é usado para o transporte de pessoal e veículos para combater zona e dar apoio aos terrestre funcionamento. Um navio da classe Wasp podem transportar quase 1.900 soldados em cima dos 1.100 marinheiros necessários para o seu funcionamento. Ele pode ser equipada com uma variedade de aeronaves de acordo com a missão. Eles estão na faixa de 45 mil toneladas.
Guided Missile Cruiser
O cruzador de mísseis guiados, como o cruzador Ticonderoga é um navio projetado para a missão ea superfície multirole longa faixa de papel ataque graças a sua mísseis Tomahawk. Eles estão na faixa de 9,5 mil toneladas.
Guided Missile Destroyer
Ligeiramente menor do que um cruzador, um destróier é projetado tanto para o ataque contra a terra, mar e ar alvos e defesa contra navios e aviões. Sua portaria principal é mísseis, daí o seu nome. A classe Arleigh Burke na Marinha os EUA é usado principalmente como anti-aéreo. Eles estão na faixa de 8.000 toneladas.
Fragata
navio pequeno normalmente usado como uma tela anti-submarino. Eles estão na faixa de 4.000 toneladas.
Fast Attack Submarine
submarino de ataque são design para atacar e destruir alvos marítimos usando armas convencionais, tais como torpedos e mísseis de cruzeiro. Eles são menores do que os submarinos de mísseis e mais rápido. Exemplos incluem Virginia, Seawolf e Los Angeles classe na Marinha os EUA. Eles estão na faixa de 8.000 toneladas.
Mísseis balísticos submarinos
submarinos de mísseis balísticos são design para atacar e destruir alvos terrestres estratégicas usando armas nucleares. Eles são a maior classe de submarinos, e incluir a classe Ohio na Marinha os EUA. Eles estão na faixa de 17 mil toneladas.
Guided Missile Submarine
submarinos de mísseis guiados são projetados para transportar mísseis convencionais para destruir mar tático ou alvos terrestres. Eles também podem ser usados para transportar e distribuir as equipas das Forças Especiais, enquanto debaixo d'água. Na Marinha os EUA, os submarinos de mísseis guiados são remodelados classe Ohio.
Hospital Navio
Tal como o seu nome indica, um navio-hospital oferece apoio médico. Devido à sua natureza, os navios-hospitais devem tratar ambos aliados e inimigos combatentes e ser claramente identificadas. Disparando em um navio hospital é um crime de guerra.