A Passagem do Noroeste, de acordo com o dicionário online Merriam-Webster, é uma passagem marítima entre o Atlântico eo Pacífico ao longo da costa norte do continente norte-americano. A passagem tem sido um caminho difícil de navegar e tem muitas vidas. É também uma questão política acaloradamente debatido, já que vários países querem reivindicar isso. Significado
A Passagem do Noroeste durante séculos tem desafiado exploradores ocidentais, e continua a ser um caminho formidável hoje. A aprovação representa uma nova e mais curto rota de comércio do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. Antes da descoberta da passagem (e do Canal do Panamá), os navios foram obrigados a navegar ao redor do extremo sul da América do Sul para chegar ao Oceano Pacífico. O desafio consiste em navegar através arquipélago ártico da passagem, que consiste de aproximadamente 50.000 icebergs à deriva atingindo alturas de até 300 pés.
Route
A Passagem Noroeste está localizado a 500 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico, e é menos de 1.200 km do Pólo Norte. Do Canadá Ártico ilhas compõem a maior parte deste percurso traiçoeiro. As ilhas estendem de leste a oeste de Ilha de Baffin até o Mar Beafort, cerca de 900 milhas no total. Viajando de leste a oeste, os navios entram na passagem entre a Groenlândia ea ilha de Baffin. Navios sair a passagem ao norte da costa norte rasa do Alasca. A calota polar de gelo forças para costa do Alasca, a maior parte do ano, tornando a navegação na saída uma tarefa desafiadora.
Explorers
Muitos grandes exploradores foram espancados pela Passagem do Noroeste. Alguns dos primeiros exploradores que tentaram encontrar uma rota incluem o Capitão James Cook, Jacques Cartier, Sir Francis Drake e Sir Martin Frobisher. Alguns pagou o preço final, incluindo Sir Humphrey Gilbert, que morreu afogado na passagem em 1583. O famoso explorador Henry Hudson foi expulso de seu próprio navio por sua tripulação depois que ele descobriu Hudson Bay, uma armadilha em vez de a passagem da tripulação estava esperando. Em 1845, Sir John Franklin e sua tripulação de 128 homens desapareceram após a passagem tentador. No mesmo ano, a primeira viagem bem sucedida através da passagem foi concluído por um navio de resgate em busca de Franklin e sua embarcação.
Impacto Económico e Política
regulado rota comercial pela Passagem do Noroeste ainda não foi estabelecida. Apesar de algum tráfego comercial, a passagem não é actualmente utilizado como rota comercial regular. A passagem continua a estar no centro de muitas disputas territoriais. Canadá diz ter jurisdição sobre a passagem como tece através de suas ilhas do Ártico. As reivindicações Estados Unidos, no entanto, que a passagem é um estreito internacional. Rússia parece acreditar que a região ainda é up-para-ganhar, uma vez que plantou uma bandeira russa no fundo do mar perto da passagem em 2007.
Climate Change
mudanças rápidas nas mudanças climáticas e aumento da temperatura do mar, abriu a Passagem do Noroeste durante várias semanas no verão. Desde 2008, as temperaturas do verão têm proporcionado condições livres de gelo no arquipélago. Isto permitiu que vários navios de navegar a passagem sem quaisquer problemas. Antes de 2008, os grandes navios quebra-gelo foram necessários para romper a passagem, mesmo nos meses mais quentes.