venda de um barco é muitas vezes uma decisão emocional. No entanto, quando o preço de seu barco, você não pode deixar que suas emoções governar o seu julgamento. Olhe para o seu barco objetiva e usar todas as ferramentas à sua disposição para chegar a um preço justo. Preços justos lhe permitem obter o valor total do seu barco, ao ser capaz de vendê-lo rapidamente e sem problemas. Instruções
1
Obter o NADA valor guia de marinha para o barco antes de fazer qualquer coisa. O N.A.D.A. é o valor de livro azul que os compradores procuram automaticamente e que os bancos usam para considerar empréstimos. N.A.D.A. não leva em consideração a condição geral, a maioria dos extras devem ser verificados fora e alguns não estão incluídos no seu valor. É apenas um bom ponto de partida. N.A.D.A. vai dar-lhe um alto e um baixo valor. Se o seu barco está em estado impecável começar pelo valor mais alto e de lá ir com o resto de sua avaliação. Se o seu barco está mostrando a sua idade ou tem outros danos, comece com o menor preço ao fazer a sua avaliação.
2
Olhe para barcos de uma marca similar, modelo e idade em vários lugares online. Você pode olhar para iboats.com, yachtworld.com, boattrader.com para comparações razoáveis. É bom olhar para todos os anúncios, mas se há um bom número de barcos similares em sua área geográfica, é melhor ficar perto de seus números. Os valores variam de barco por regiões, por vezes, a um grande grau.
3
Valor do barco de acordo com o tipo de água foi mantido dentro de água salgada é mais difícil em vários componentes de um barco de água doce, ou mesmo água salobra (uma combinação de água doce e salgada, onde lagos interiores, rios e baías de reunir-se com água do mar). Mesmo se você manteve o seu barco em água doce, enquanto você é o dono, mas você sabe que costumava ser em água salgada, você precisa levar isso em consideração ao avaliar o barco. Ele pode valer mais do que aquele que passou toda sua vida em sal, mas a possibilidade de excesso de desgaste ainda está lá.
4
Pegue o valor de todos os reparos que você sabe que são necessários antes que o barco é operável fora de seu preço base. Um comprador espera que o barco para estar em boas condições de funcionamento, salvo indicação contrária em um anúncio. Sempre estar na frente sobre quaisquer problemas que o barco tem. Pode demorar um pouco mais para vender um barco que não tem um motor funcionando, precisa de novos fole ou uma transmissão, mas você tem a tranqüilidade de saber que ninguém vai ser enganado por no negócio. Se o preço do barco certo, mesmo um barco danificado vai vender.
5
contratar um topógrafo profissional, se você sentir que você não tem a experiência necessária para avaliar o seu barco em seu próprio país. Normalmente, o comprador contrata um agrimensor para proteger os seus interesses, mas não há nenhuma regra que você não pode usar um também. Não espere que ele a influenciar seus compradores, mas pode lhe dar paz de espírito que você não está subcotação mesmo, ou pedir um preço muito alto.
6
Considere o valor de quaisquer extras que você vai para incluir na venda. Se você tem um sistema de GPS agregado de bordo que, incluir um valor justo por ele de acordo com a sua condição e idade. Se você deixar coletes salva-vidas suficientes para o número de pessoas que a embarcação pode transportar, adicione o valor para o barco. Inclua o valor justo de qualquer equipamento de desportos aquáticos, acessórios cabine e luzes extras, dons, etc que você deseja incluir na venda. Certifique-se de listar todos os extras, de modo que os compradores sabem por que seu barco pode ser um preço mais elevado do que outros do mesmo tipo.