molas a gás proporcionam uma força linear constante ao longo de um curso definido, bem como de amortecimento dinâmico integrante do seu pistão para suavizar a sua acção. A pressão extremamente elevada do gás no interior de azoto apenas é aplicada à área da secção transversal da sua haste de líquido de êmbolo e o êmbolo não inteiro, mantendo variações volumétricas no interior dos pequenos e da pressão e da resultante das forças de cilindros próximos constante. Isto faz com que a qualidade de molas a gás infinitamente útil para proporcionar forças de abertura e de fecho para portas e escotilhas, bem como os mecanismos de movimento em máquinas. Coisas que você precisa
Calculator Fotografia Gás Primavera Tecnologia Compêndio
Mostrar Mais instruções
um molas a gás possuem as portas da porta traseira em carros e vans.
Definir o posicionamento mola a gás ou a aplicação de instalação. Neste caso, um conjunto de duas molas a gás será usado para manter aberta a 8 metros de comprimento, 6 metros de largura tampa da escotilha articulada em um barco de pesca. A tampa pesa um uniformemente distribuídas 80 £. Dois amortecedores a gás estão disponíveis para o aplicativo, mas nenhuma informação foi prestada sobre onde as molas devem ser localizados, exceto que a tampa da escotilha deve ser mantida aberta em um ângulo de 45 graus quando levantada. Com informações específicas sobre as molas, você pode calcular o seu correto posicionamento.
2 A vantagem de molas a gás sobre molas é a força constante.
Determinar as características das duas molas de gás disponíveis. Cada mola tem uma força de 100 £ extensão constante, e tem 24 centímetros de comprimento quando estendida e 16 centímetros de comprimento quando totalmente comprimida. AVC é a dimensão alargada menos a dimensão comprimida, ou 24 polegadas - 16 polegadas = 8 polegadas
3 mola a gás prata atrás cannister vermelho prende-se esta capa..
Determine a fórmula geral que rege as aplicações molas a gás e observe atentamente o diagrama abaixo que explica a geometria de um pedido de mola a gás. A fórmula de acordo com um importante fabricante para determinar a força de extensão é F1 = (Fg x Lg /NX L1) x R, em que F1 é igual à força de extensão da mola; Fg iguala a componente vertical da gravidade que a carga (tampa da escotilha) estabelece (quando é aberta a 45 graus neste exemplo); Lg é igual à distância horizontal desde o eixo (dobradiça) para o centro de gravidade (centro de escotilha), n é igual ao número de molas de gás disponíveis para suportar a carga, e L1 é a distância perpendicular entre o pivô da tampa e do pivô inferior da mola de gás. R é um fator de segurança de 1,2 vigor, de modo que a mola tem pelo menos 1,2 vezes a força que necessita para manter a tampa aberta.
4 mola de gás diagonal no canto inferior esquerdo tem a capa acima.
Reordenar a fórmula força necessária para resolver para L1 e larga, que são as duas dimensões que vão determinar a colocação da mola. Portanto, L1 = Lg x R x Fg /(Fórmula 1 x n). Desde o Lg da tampa 8 pés é a função seno de 45 graus x 8 pés /2 (centro de gravidade, quando a tampa está aberta), lg = 2,83 pé.
5
Resolva L1, substituindo valores reais na equação reorganizados.
L1 = 2,83 pés x 1,2 fator x 40 libras /(£ 100 primavera força x 2 molas) = 0,6792 pés x 12 polegadas /pé = 8,15 cm.
Portanto, montar a extremidade da base mola a gás (pistão da haste para baixo) 8,15 centímetros do pino do pivô da dobradiça da flange lado ou abrir a escotilha.
6
Adicione a 16 polegadas comprimento retraído para os 8,15 polegadas para localizar correctamente a extremidade superior da mola de gás, pelo menos, 24,15 cm do eixo da dobradiça. O aumento desse último distância aumenta a força para manter a tampa aberta.