Procedimentos de Segurança Portuária EUA
Desde os eventos de 11/9, o porto EUA e segurança das fronteiras tornou-se um problema cada vez mais prevalente. Um novo ramo do governo, o Departamento de Segurança Interna, foi criado para organizar os esforços das várias agências que supervisionam as operações de segurança na 326 terra, os portos aéreos e marítimos de entrada no país. Cada um desses três tipos de porta implementa diversas medidas de segurança para garantir a eficiente, mas seguro, o transporte dentro e fora do país. Border Segurança
As pessoas atravessam a porta de entrada para os Estados Unidos através de carro são enviados através de uma inspeção preliminar por um agente do Bureau of Customs and Border Protection (CBP). Trata-se de uma breve entrevista, uma verificação de identificação e os documentos de viagem, tais como passaporte e uma consulta do Sistema de Inspeção de Fronteiras Inter, que cruza referências sistemas de dados policiais para angariar se o indivíduo sob inspeção representa uma ameaça à segurança e imigração múltipla. Se houver suspeita de uma ameaça à segurança, o viajante deve passar por uma inspeção secundária. Trata-se de uma forma mais extensa entrevista e uma análise mais aprofundada dos documentos de viagem.
Air Travel
viajantes de ar estão sujeitos às mesmas inspeções de viajantes de terras. Há segurança adicional no local para as companhias aéreas e aeroportos. Todas as companhias aéreas são obrigadas a apresentar um manifesto avançado de passageiros para o CBP pode se preparar com antecedência para quaisquer indivíduos que possam representar um risco de segurança. A Transportation Security Administration (TSA) tem um programa de verificação de passageiros pré-screen chamado Secure Flight, que verifica todos os nomes dos passageiros contra uma lista de vigilância terrorista. Além dessas medidas, a Federal Air Marshal Service põe agentes à paisana em voos considerados ameaças de alta segurança. Nos dois anos após 9/11, estes marshals respondeu a mais de 2.000 situações de segurança e preso ou detido 28 indivíduos.
Portos
Os Estados Unidos tem mais de 300 rios e portos marítimos com 3.700 terminais de carga e de passageiros. Mais de 6 milhões de contêineres de carga entram no país a cada ano. É quase impossível para o CBP para fisicamente inspecionar todos os contêineres, mas tem implementado várias políticas para melhorar a segurança do porto. Os navios devem apresentar um manifesto de carga detalhadas sobre o conteúdo de suas embalagens pelo menos 24 horas antes da sua chegada ao porto. Isso permite que o CBP para separar os embarques de cargas de alto risco inofensivos. O Customs-Trade Partnership Against Terrorism permite que as empresas para acelerar o seu processo de importação se forem submetidos a uma investigação completa de suas práticas de negócios e parceiros.