Barcos variam em sua complexidade elétrica. Alguns têm nenhum, enquanto outros podem ter até três fontes de energia: bateria, cabo de alimentação da costa, e gerador. Todo o proprietário do barco, mesmo com a mais simples das fontes de energia que alimentam o equipamento básico deve saber como garantir a fiação está em bom estado, porque enquanto poder faz passeios de barco mais fácil, é um elemento muito perigoso em um ambiente de água. Felizmente, é simples para garantir a fiação em seu barco está funcionando corretamente. Coisas que você precisa
voltímetro
receptáculo testador w /inversão de polaridade leitura
fio cortador
Descascador de fios
termo-encolhível plástico
soprador térmico ou secador de cabelo
Mostrar Mais instruções
1
testar a bateria de cada bateria a bordo, usando um voltímetro. Ligue o fio vermelho para o porto positivo da bateria, eo cabo preto à porta /terreno negativo. Ligar os fios para as portas apropriadas é mais importante quando testar DC fiação, mas é útil para ser consistente e fazê-lo com a fiação AC também. A tensão deve ler 12,5 volts para cada bateria.
2
Insira um testador receptáculo em cada tomada disponível no barco para obter uma leitura sobre a corrente alternada. Compre um testador receptáculo capaz de testar um terreno revertido, um problema comum em barcos e um perigo grave. As leituras resultantes são muito simples. Cada testador tem três luzes na base da unidade que se acendem em várias configurações. Os padrões específicos variam de acordo com fabricante, mas a explicação de cada resultado é impresso no testador para que você possa determinar o significado das luzes. Incorreto fiação de energia costa é um problema comum em docas temporários e marinas com encaixe transitória.
3
Procure quebras de fios ou pontas desfiadas em pontos de conexão. Corrigir uma pausa, primeiro desligar toda a energia do barco, tanto da bateria e energia de terra, se aplicável. Corte o fio completamente, se for apenas parcialmente cortada. Descascar o revestimento fora de ambas as extremidades e expor os fios para dentro. Se o condutor interior é sólido, torcer as duas pontas. Se o condutor interior é composto por dois ou três fios de cores diferentes, torcer as extremidades das cores correspondentes juntas. Enrole um pedaço de plástico encolhível em torno dos fios expostos e usar uma pistola de calor ou secador para selá-lo. Desligue as fontes de energia e remover pontas desfiadas para quaisquer pontos de conexão. Corte o fio de volta a um lugar onde o fio não está desgastado, tira fora do revestimento plástico e reconectar-se os instrumentos, disjuntores, ou outras conexões de onde vieram.