Na história antiga do Egito, o Rio Nilo tem sido a fonte de vida e prosperidade. Os egípcios antigos usaram embarcações à vela de diversas variedades para fazer o seu caminho para cima e para baixo o Nilo transporte de mercadorias, os exércitos, tesouro e materiais de construção. Estes veleiros desempenhou um papel fundamental na criação e sustento do antigo Império Egípcio, e hoje eles fornecem um vislumbre desse mundo. O Felucca
O sobrevivente tradicional embarcação à vela utilizada pelos antigos egípcios é o falua. A falua é um barco simples, de cintura baixa com bancos de madeira instalados em seu casco e um conjunto de mastro para a frente. Almofadas são normalmente colocados ao redor da borda do casco e uma mesa está posta no centro para refeições ou discussões. A falua é o tipo mais comum de barco visto no Nilo e tem sido desde a sua primeira utilização durante Reino Antigo do Egito. Os altos mastros restringir o movimento de feluccas no Egito moderno, como eles não podem passar por baixo de pontes. Feluccas são encontrados em todas as cidades egípcias de frente para o Nilo, e os passeios são oferecidos no cais, no Cairo, Luxor e Aswan.
Origens da Felucca
Evidências arqueológicas de a construção de barcos de madeira foi encontrado a partir do Antigo Império e que datam de 3200 aC Os egípcios construíram muitos tipos de barcos, de funerária de cana jangada, mas a falua e seus antecessores se tornou a locomotiva do Nilo. Durante o dia, Egito beneficia de uma forte brisa soprando ao sul junto ao Mar Mediterrâneo. Egípcios usavam este vento para navegar rio acima no período da manhã, e uma vez que o vento se acalmou à noite, eles voltam a jusante com o fluxo natural do rio. Desta forma, materiais pesados, com pessoal, fornecimentos de alimentos e outras cargas foi movido. A antiga felucca pode ter sido a inspiração para o dhow árabe, ainda encontrados em todo o Oriente Médio.
Locais ao longo do Nilo
Quase todos do antigo Egito de cidades importantes são sobre ou muito perto do Nilo. A falua era a chave para manter-se unido e fornecimento de um reino tão difundido e Rio-dependente. Por falua, uma antiga egípcia poderia chegar a Alexandria, Memphis, Giza, Sakkara, Cairo e Heliópolis, no Baixo Egito, e Abydos, Tebas, Edfu, Dier-el-Medina eo Vale dos Reis, no Alto Egito. Hoje, esse movimento se restringe um pouco pelas pontes que cruzam o Nilo em grandes cidades, eo tráfego falua é maior em torno das grandes cidades modernas do Cairo, Aswan e Luxor.
Rio Nilo Felucca Rides
Vários operadores turísticos egípcios oferecem passeios felucca tradicional no rio Nilo. Os passeios variam de 2-3 horas de duração e levá-lo a partir do seu hotel em Aswan, Luxor ou do Cairo em veículo com ar condicionado para o barco, e depois descendo o rio e passado vários locais da área, oferecendo uma nova perspectiva, e, em alguns casos , um almoço e bebida. Você também será permitida a desembarcar para um olhar mais atento em locais elegíveis. As taxas são em torno de US $ 50 por pessoa a partir de janeiro de 2011.
Rio Nilo Felucca Cruzeiros
Multiple-dia Rio Nilo passeios de barco felucca são outra forma de experimentar as maneiras antigas da vida egípcia. Algumas operadoras oferecem passeios personalizados privadas subir e descer o rio, seguindo, em sua maior parte, ao longo do trajeto da embarcação de luxo maior. Felucca cruzeiros tendem a ser navegações privadas com roteiros personalizados, e isso fornece seu próprio conjunto de benefícios, que vão desde o tamanho pequeno e pessoal da embarcação para a capacidade de desembarcar e ver os sites sempre que desejar, sem as multidões que navios de grande capacidade trará. Cruzeiros executado a partir de Cairo para Aswan e passar ou parar em atrações como Abu-Simbel, o Vale dos Reis, Templo de Karnak e Philae. As tarifas são a pedido e dependerá do número de passageiros, a duração da viagem eo itinerário.