Barcos militares utilizados em cruzamentos Tanque
Tanques foram introduzidas durante a Primeira Guerra Mundial e têm dominado o campo de batalha desde então. Ainda hoje, quando as guerras muitas vezes envolvem lutas contra os insurgentes em vez de exércitos, tanques ainda são usados para trazer o poder de fogo e proteção blindada para a área de combate. Durante o curso de uma operação militar, os tanques podem vir através da água - rio, lago ou mar - que é muito profundo para eles para conduzir através de e demasiado grande para ponte. Para fazer a travessia, o exército depende de barcos que podem transportar tanques. Estes barcos também são usados para trazer os tanques em terra durante desembarques anfíbios. A LCM 8
O desembarque, mecanizada (LCM) 8 é um navio de desembarque twin-parafusado feito de aço soldada. Com uma capacidade de 60 toneladas, pode transportar um tanque de guerra M1, embora a configuração M1A2 atualizado é muito pesado para ele. (Referência 1 e 2) Projetado para travessias de navios de assalto nas praias, a LCM-8 tem quatro motores a diesel e um projecto carregado de 4,7 metros abaixo da água. (Ver referência 1) Ele pode viajar a velocidades de até 11 nós, quando carregado.
O LCU 1600
O desembarque, a utilidade (LCU) 1600 é a maior embarcações de desembarque que é utilizado para transportar grandes complementos de tropas e equipamentos pesados. Tem dois parafusos, dois motores e quatro lemes de controle adicionados durante as operações de desembarque. Ele tem a casa piloto definido para o lado e portas tanto no proa e na popa, permitindo tanques para ser conduzido dentro e fora sem inversão. O LCU 1600 pode transportar um máximo de três M1 Abrams tanques de batalha. (Ver referência 1)
O LCU 2000
Maior do que o LCU 1600, o LCU 200 pode transportar até quatro tanques Abrams M1. Com a sua cabina, a parte traseira do barco, não oferece a unidade de carga-por meio da LCU 1600. Ele, no entanto, têm uma gama muito maior de 4.500 milhas náuticas (em comparação com 1600 para o LCU 1600) que lhe permite entregar-se a zonas de combate no exterior. Tem um projecto profundo de 8,5 metros, tornando-o inadequado para operações em águas muito rasas. (Ver referência 1),
O LCAC
O desembarque, almofada de ar (LCAC) é uma peça muito diferente dos equipamentos das outras três transportes tanque. É um hovercraft que utiliza grandes ventiladores para encher uma saia de tecido com ar. Isto permite-lhe viajar por cima da água e da terra, entregando tanques até à praia. O LCAC também é muito mais rápido do que os barcos, que se deslocam a uma velocidade de até 40 nós, enquanto o transporte de cargas de 60 a 75 toneladas, o suficiente para um tanque de guerra M1 Abrams. (Consulte a Referência 3)