Nos dias de viagem de navio, as diferenças de velocidade pode significar a diferença de um dia ou mais no tempo de viagem. Linhas de passageiros competiu em seus registros de segurança, conforto e velocidade. A Fita Azul era uma honra não oficial dado ao navio de passageiros que fazia a travessia transatlântica da Europa para a América, com a maior velocidade média. Os navios que se encontravam na Fita Azul frequentemente exibido um galhardete azul, e algumas linhas de transporte escolheu usar suas honras Fita Azul em sua publicidade. Recordistas primeiros
O Fita Azul nunca foi um prêmio oficial, de modo que as listas de rédeas vencedores Azul crédito forros de antes do nome nunca foi usado. O Sirius, o primeiro navio a vapor usado para serviço de passageiros transatlânticos programadas, normalmente é listado como o primeiro titular da Fita Azul para sua viagem de 18 dias em 1838. O Sirius detinha o recorde de apenas um dia antes de perdê-lo para o Great Western. Ao longo dos próximos 50 anos, 19 navios ganhou a Fita Azul, eo recorde de velocidade transatlântica mudou 28 vezes.
Azul Riband direito de se gabar
Na década de 1890, as mudanças na tecnologia tornou navios maiores e mais rápidos. A travessia transatlântica levou menos de seis dias, e os navios se assemelhava a hotéis de luxo para os passageiros que podiam pagar viagens de primeira classe. Linhas de transporte ativamente competiram para bater recordes de velocidade por esta altura. Navios britânicos, especialmente da Cunard e White Star Lines, tinha dominado competição Azul rédeas, mas até o final do século 19 linhas alemãs entraram e venceu, com o Kaiser Wilhelm der Grosse tomar a Fita Azul, com uma velocidade média de 22,29 nós em 1898.
Luxury Liners
No início do século 20 o título de Fita Azul foi amplamente utilizado, mas não todas as linhas de transporte queria reclamá-lo. Depois de perder a corrida de velocidade para a Alemanha, White Star Lines focado mais em luxo do que a velocidade. A Cunard Line recusou-se a concorrer para a Fita Azul, e se recusou a aceitar o troféu, se um dos seus navios segurou, dizendo que sua política de segurança proibiu a competição de velocidade. Todos os navios de luxo das linhas viajou rápido; 1900-1935 britânicos, franceses, alemães e italianos navios realizadas a Fita Azul, eo tempo de travessia caiu para quatro dias Recusa
Sea Travel Network.
Em 1935, o navio britânico Queen Mary eo Normandie francês começou a negociar o registo do Riband entre si, trocando a cada ano até 1938. II Guerra Mundial interrompeu passageiro viagens transatlânticas, ea maioria dos grandes navios que tinham concorrido para a Fita Azul foram convertidos para tropas e perdeu na guerra. Não até 1952, tinha um outro navio - os Estados Unidos - um recorde Azul rédeas. Mar transporte de passageiros declinou com a idade do jato, e os Estados Unidos é o último navio para segurar o Fita Azul.