Por enquanto navios foram viajar sobre as águas da terra, eles foram afundando. Apesar das melhores tentativas do homem para construir navios inafundável, vários fatores se combinam para frustrar os seus melhores planos. Há dez razões principais, ou fatores, que contribuem para o desaparecimento de uma embarcação marítima. No entanto, um acidente raramente é o resultado de apenas uma causa, mas sim, muitas vezes é uma combinação de fatores que significa o fim da linha para um navio. Projeto pobres
projeto do navio é fundamental para o melhor desempenho e segurança de um navio. Quando não identificados, falhas de projeto pode levar a falhas catastróficas, resultando na perda do navio, a tripulação e os passageiros. Por exemplo, mal projetado portas de carga em balsas podem falhar, permitindo que a água despeje no navio.
Instabilidade
Quando o centro de gravidade de um navio é levantada acima da água linha, ou para a esquerda ou à direita do centro da linha do navio, o navio pode se tornar instável. A instabilidade pode ser agravada pelo mar revolto e ventos fortes, bem como o resultado de má concepção, carregamento impróprio, deslocando carga ou acúmulo de gelo.
Erros de navegação
Pobre de navegação é uma causa comum de naufrágios, resultando em colisões com icebergs terra, ou outros recipientes. No caso de naufrágios, erros de navegação são muitas vezes agravados pelo mau tempo.
Tempo
Os navios são extremamente suscetíveis às forças da natureza. Baixa visibilidade, mar agitado, ventos fortes e gelo pode jogar o havoc com embarcações, enviando muitos para o fundo do mar.
Guerra
Ao longo dos séculos, uma grande parcela da todos os naufrágios são o resultado da guerra. Muitos desses navios afundados foram alvos de ataques aéreos, minas, torpedos, de combate de superfície e batendo intencional.
Efeitos da Idade
Se um navio é construído de madeira ou aço moderno, o envelhecimento é um fator que contribui para muitos naufrágios. Envelhecimento cascos de madeira pode vazar severamente, excedendo a capacidade das bombas de porão para compensar. Cascos de aço ferrugem e são suscetíveis a fadiga do metal, levando à violação do casco.
Inadequada Operação
A maneira pela qual um navio é operado também pode levar a uma naufrágio. Excedendo os limites operacionais de um ofício, ou utilizá-lo em uma configuração inseguro, pode ser mortal. Isto contribui para a perda do Mary Rose em 1545. O navio de guerra Inglês afundou no Canal Inglês em mares agitados depois de tomar sobre a água através de portas abertas arma em seu convés inferior.
Incêndio e explosão
Uma das mais perigosas emergências para um marinheiro é um incêndio a bordo. Incêndios navio pode rapidamente se espalhar e causar danos catastróficos, incluindo explosões. Incêndios são particularmente perigosas em navios de guerra, que contêm compartimentos cheios de explosivos.
Equipamento falha
falha de equipamento pode facilmente contribuir para um naufrágio. Por exemplo, um navio que perde o seu sistema de propulsão pode ser empurrado para os recifes, bancos de areia e costões rochosos. Falhas podem envolver sistemas elétricos, sistemas hidráulicos ou componentes individuais, tais como motores, equipamentos de navegação ou bombas de esgoto.
Intencionais
Muitos naufrágios são o resultado do afundamento intencional, chamado afundamento. Isto pode ser feito por razões benevolentes, como a criação de recifes artificiais ou de dispor de um navio inimigo capturado.