Jet unidade Vs. Prop unidade
Idealizado por esportistas nos riachos rasos da Nova Zelândia na década de 1950, o barco a jato tem algumas vantagens distintas em certas aplicações mais barcos que usam hélices tradicionais. Sistemas de propulsão a jato de água também têm suas desvantagens, no entanto, a hélice venerável continua a ser o sistema de propulsão de escolha para a maioria dos fabricantes de barco. Como funciona Hélices
As hélices dos navios são referidos como "parafusos", porque a hélice actua essencialmente como um parafuso, que empurra o barco ao longo à medida que gira e movimenta a água por trás dele. Em termos físicos, o ângulo das pás de hélice, ou o seu passo, cria uma diferença de pressão na água na frente e atrás das lâminas, fazendo com que uma massa de água para acelerar atrás da hélice, empurrando-o (e do barco) em no sentido oposto. Inversão do sentido de rotação da hélice irá inverter o acompanhamento de água e, assim, a direcção da viagem.
Como Jet Boats Trabalhe
barcos Jet usar um fluxo de alta velocidade água dirigido para fora da parte de trás do barco para criar impulso para a frente e impulsionar o barco para a frente. A água é recolhida através da parte inferior do barco, passados através de uma série de rotores, que aumentam a sua velocidade e, em seguida, expelido da parte traseira do barco, imediatamente acima da linha de água. A direcção é realizada, direcionando o fluxo de um lado para outro, mudando assim o vetor do impulso e da direção do curso.
Vantagens do Jet Propulsion
Uma das vantagens mais significativas do jacto de propulsão do barco é que, ao contrário de uma hélice tradicional, o mecanismo de jacto está contido dentro do barco, sem peças mecânicas que se estendem abaixo do casco. Isto significa que os barcos a jato pode se mover em alta velocidade em águas rasas, sem o perigo de o sistema de propulsão movimentos bruscos ou encalhe. Essa vantagem fez com que os barcos a jato popular na esportiva, turismo e aplicações militares.
Desvantagens do Jet Propulsion
Porque jato de direcção do barco depende do impulso do jato e não um leme como num sistema de propulsão a hélice, barcos de jacto simples, não pode ser conduzido quando não estão sob tensão. Viagem no reverso requer um sistema para redireccionar o impulso de jacto, uma solução que seja relativamente mais complicado do que simplesmente invertendo a rotação de uma hélice. A eficiência de propulsão a jacto é sensível ao arrasto do casco, em que a água, o que significa que os barcos jacto operam melhor em altas velocidades, em que o casco está a planear ao longo da superfície da água.