Características de um navio Reefer
navios Reefer navios que possuem sistemas de controle de temperatura complexos. Normalmente, eles são equipados com grandes unidades de refrigeração, para que possam transportar frutas, carne, peixe, vegetais, produtos lácteos e flores de corte e outros produtos que poderiam estragar ou tornar-se instável durante o transporte. Existem três categorias básicas de navios reefer: reefers convencionais, reefers da porta lateral e embarcações de contêineres refrigerados. História e Desenvolvimento
Os primeiros reefers foram construídos na década de 1870 para levar a carne da América e Austrália para a Grã-Bretanha e outros países europeus onde a carne era escassa. Carnes foram embalados em gelo para que eles não iria estragar durante o transporte. Desde então, têm sido usados gelo seco e nitrogênio líquido. Hoje, refrigeração mecânica é normalmente usado.
Unidades de refrigeração
O isolamento no porão é projetado para ajudar o congelador manter uma temperatura constante ao atravessar águas com extrema temperaturas frias ou quentes. Uma barreira de vapor para evitar a condensação é criado no exterior e no interior do isolamento. O nível de temperatura e umidade podem ser controladas para as necessidades de frescura específicas de qualquer produto que está sendo enviado entre -10 e 54,5 graus F.
energia
Reefers estão equipados com um motor de 5100 BPH com 400 quilowatts propulsores de proa. Os navios são capazes de viajar entre 18 e 22 nós. Isso é significativamente mais rápido do que um navio de carga geral. Eles são projetados para viajar a uma velocidade muito alta para minimizar a perda de desperdício e maximizar a frescura do produto durante o transporte.
Carga de projeto
vasos porta lateral são projetados para utilização em áreas que são propensas ao mau tempo. As escotilhas de abrir para o lado para que a chuva não pode prejudicar a carga enquanto ele é carregado. Isto é importante porque a água da chuva poderia acelerar a destruição ea poderia inundar a escotilha fazendo com que o navio a afundar. Os navios são carregados por empilhadeiras e transportadores, que entram no barco, atravessando uma rampa que se estende desde o cais até o casco do navio. Navios convencionais têm maiores portais de abertura que são carregados por gruas ou guindastes. Navios porta-contêineres refrigerados são projetados especificamente para manter recipientes pré-embalados de mercadorias. Normalmente um porão tem espaços para 20 contêineres. Cada contêiner indivíduo tem sua própria unidade de refrigeração, que é alimentado por um gerador.