Latão, uma liga de cobre e zinco, é uma das ligas mais antigas conhecidas pelo homem. Embora não seja totalmente compreendido até o período romano, aparência original deste metal, e propriedades mecânicas e químicas rapidamente trouxe à fama em uma série de campos. Construtores de navios foram alguns dos primeiros a reconhecer "propriedades químicas mais misteriosas e usá-las para melhorar as suas criações de bronze longevidade. Muntz metal
Latão vem em muitas variedades diferentes, mas ligas casco de placa vêm em apenas alguns. A mais comum destas é Muntz metal, que é cerca de 60 por cento de cobre, zinco e 40 por cento menos do que um por cento de ferro. Este metal, nomeado para o século 19 metalúrgico George Frederick Muntz, tem sido usado como um substituto para revestimentos de casco de cobre para quase tão longo como tem sido ao redor. Muntz metal era muito mais barato do que o cobre, mas manteve a maior parte das qualidades desejáveis do seu material de origem.
Mecânicas
Latão não é o material mais leve lá fora, mas é bastante suave e fácil de formar nas folhas finas obrigados a seguir formas de casco complexos. Após a formação, o bronze mantém força suficiente para resistir à deformação elástica e impactos menores, mas é suave o suficiente para que ele não vai quebrar com o impacto. Assim como o cobre, o bronze também tem excelente lubricidade, por isso ajuda a um navio para mais facilmente cortar através da água.
Resistência à incrustação
Este é o principal razão para a utilização de cobre e bronze no casco de um navio. Os navios são como os recifes de móveis, proporcionando um berçário perfeito para mexilhões, turus, cracas e corais. Estes agentes biológicos não só aumentar o arrasto passando pela água, mas pode adicionar um pouco de peso, se permitido construir. Cobre e suas ligas exalam iões metálicos que são muito tóxicos para muitos microorganismos, mas relativamente benigno para bichos maiores. Prata e cobre apresentam esse efeito mais do que a maioria dos outros metais, mas em aço inoxidável e alumínio também resistem bioincrustação em menor grau.
Alternativas ao Muntz metal
metal Muntz isn 't perfeito, é apenas mais barato do que o cobre. Adicionando um pouco de alumínio para o metal Muntz torna-lo mais resistente à corrosão da água salgada, mas reduz os seus atributos de incrustação biológica. O aço inoxidável é preferível para os ambientes de trabalho mais frias, o que pode causar o bronze para obter frágeis e propensos a quebrar. Tintas à base de cobre há muito suplantado Muntz de metal para a maioria dos usos marinhos e sistemas de casco carga eletrostática pode manter um casco criatura livre, enquanto o sistema estiver ligado.