Tipos de madeira compensada para Construção naval
O grau marinho termo refere-se principalmente com as especificações da madeira de qualidade. Contraplacado marítimo é selecionado e classificado para a consistência, então não há iss muito pouca variação de uma peça para outra. Construtores de barcos também podem optar madeira feita a partir de uma determinada espécie de madeira para suas propriedades estruturais. Contraplacado para Marine não é tratada com produtos químicos especiais para prevenir a decomposição, de acordo com o APP-A Associação de madeira modificado. Marine Grade Plywood
O traço fundamental para contraplacado marítimo grau é a consistência estrutural. Isso significa que é quase livre de vazios: bolsos ocos nas camadas internas do folheado que criam pontos fracos. Vazios pode ser aceitável em outras aplicações, mas com contraplacado marítimo grau, você provavelmente vai dobrá-lo, pelo menos um pouco. A estirpe de dobragem requer consistência na força, sem que uma área do casco irá ser mais propensos a falhar devido aos bolsos ocos invisíveis. Vazios também pode distorcer as características de flexão: o contraplacado será mais fácil dobrar, onde há um vazio, a criação de um raio de curvatura mais acentuada que um deve ser liso. Plywood classificado para uso marítimo lhe dá garantia de seu material terá força consistente e propriedades de flexão.
Laminado Grades
Plywood fabricantes grau laminados, assim como serrarias de madeira grau. Os folheados de alta qualidade pode ser feito em contraplacado marítimo. Os laminados não precisa ser perfeito e pode ter algumas imperfeições. Compensado naval é feito de qualquer um "A" ou a qualidade de "B" laminados, ou ambos. Os graus referem-se ao número de defeitos. Alguns contraplacado podem ser o mesmo grau de todo o caminho através do "AA", por exemplo. No entanto, é comum a utilização de uma folha de grau superior do lado de fora para a estética e algumas razões funcionais, tais como a pintura ou a facilidade de lixamento.
Tipos de madeira
Tradicionalmente, a construção naval usa um punhado de madeiras especiais por causa de seus óleos naturais abundantes, trabalhabilidade e resistência; teca é um grande exemplo. Os revestimentos modernos, tais como epóxi marinho ou de qualquer número de tintas marítimas de alta tecnologia, no entanto, reduzir a necessidade de resistência à podridão natural. A aplicação dos cimentos sintéticos após a instalação da madeira lida com a maioria da função conservante. No entanto, construtores de barcos têm algumas preferências. Fabricantes de madeira compensada cobiçam okuoume, sapele ou meranti floresta. Builders buscar a beleza da teca e mogno. Douglas abeto, larício ocidental e cinzas são desejáveis para a força e disponibilidade.
Núcleo de espuma
Foam núcleo da madeira compensada tem um ou mais laminados de madeira em seu exterior e uma camada de espuma de poliuretano ensanduichado entre estes leve. Espuma não é parecia para o material do casco, é uma alternativa leve para superestruturas ou qualquer outra aplicação não-casco. O núcleo de espuma não é tão forte como contraplacado marinho típico. No entanto, como tudo na construção de barcos de madeira, reforçando-a com fibra de vidro ou de malha de nylon e poliuretano vai aumentar a sua força. Núcleo de espuma pode servir como um painel fácil de formulário em uma parede casa do leme, por exemplo, com fibra de vidro servindo como reforço estrutural.