Engenheiro Carl Kiekhaefer não tem sonhos de revolucionar o negócio de motores marítimos, quando fundou Kiekhaefer Corporation, em 1940. Ele queria construir separadores de leite, mas um contrato para reconstruir motores de popa mudou a direção que Kiekhaefer Coporation moveria. O motor MerCruiser, o primeiro motor rabeta mais de 100 cavalos de potência, era apenas um dos muitos resultados de desvio de Kiekhaefer. História da Empresa
Kiekhaefer introduziu seus próprios motores de popa, que ele chamou de motores Mercury, para compradores entusiasmados no 1940 New York Boat Show, mas o início da Segunda Guerra Mundial descarrilou seus planos mais uma vez. Kiekhaefer passou a guerra a construção de motores de moto-serra, mas depois da guerra, ele estava de volta no negócio de propulsão do barco. Sua popa Mercury relâmpago, introduzido em 1947, foi um motor de dois cilindros, que produziu 10 cavalos de potência. O Mercury Thunderbolt, um motor de quatro cilindros entrega 40 cavalos de potência, seguido um ano depois, eo de seis cilindros, 60 cavalos de potência Mark 75 foi entregue em 1957.
Primeiro Motor MerCruiser
Em 1961, fundiu-se com Kiekhaefer Brunswick Corporation, sinalizando o início de uma nova era para a empresa. Seus produtos mudaram, juntamente com sua estrutura societária, eo primeiro motor de rabeta MerCruiser foi introduzido em 1961, também. A rabeta foi um compromisso entre interior e motores de popa, e os compradores adorei a interpretação Kiekhaefer do conceito. O MerCruiser dominou o mercado rabeta e versões maiores do motor foram desenvolvidos nos anos seguintes.
1976 MerCruiser 470
MerCruiser 470 começou a produção em 1976. Era um motor de 3.7 litros quatro cilindros em linha que produzia 170 cavalos de potência, uma alternativa poderosa para o 160 - e seis cilindros motores Mercury de 165 cavalos de potência. O 470 apresentou um bloco de motor de alumínio fundido projetado pela Mercury Marine, o nome da empresa de Kiekhaefer tinha tomado em 1969, eo bloco foi acasalado com uma cabeça de cilindro de ferro do motor V-8 Ford 460. O mesmo bloco do motor foi utilizado em diversos outros motores MerCruiser, incluindo o 170, 190, 485 e 488.
Problemas comuns
O popular 470 não foi sem problemas . A sua bomba de água é orientado por câmera e vedações da bomba tende a desenvolver fugas ao longo do tempo. Substituindo os vedantes antes de uma fuga pode permitir que o fluido de arrefecimento para contaminar o óleo do motor é crítica, ou a reparação resultante pode ser caro. Problemas com o alternador superaquecimento e eventualmente queimar também são comuns, e substituir o alternador original com um modelo mais confiável usado em outros motores Mercury sterndrive é recomendado.