Conversíveis foram oferecidos aos motoristas que preferem automobilismo ao ar livre desde os primeiros dias da produção de automóveis. Ao longo dos anos, vários estilos diferentes de carros conversíveis foram produzidos. Carros conversíveis esportivos, carros de luxo e até caminhões foram produzidos e oferecidos ao público em diferentes graus de sucesso. Conversíveis primeiros
O conversível nasceu em 1908, juntamente com o famoso Modelo T. notável da Ford para ser o primeiro carro a entrar em produção em massa, o Modelo T apresentou um telhado de pano dobrável com vários porta e configurações de janela disponível para os motoristas para escolher com base na suas necessidades de condução particulares clima e. A maioria dos primeiros carros foram oferecidas exclusivamente ou principalmente como descapotáveis, com modelos totalmente fechado chegam posse do carro later.As tornou-se comum na década de 1910 e 1920, os estilos conversíveis deu lugar a projetos mais práticos. Conversíveis ganhou uma reputação como prazer carros que não eram adequados para a condução diária, mas ofereceu uma experiência mais recreativa ou de lazer orientado. Esta reputação permanece intacta até hoje, como a maioria dos conversíveis são modelos high-end dentro da linha de um determinado fabricante de automóveis que estão com preços acima dos seus congéneres permanentemente fechados.
Soft Tops
convertíveis pode ser divididos amplamente em categorias com base na construção de seus telhados. A maioria dos conversíveis possuem um tecido ou telhado de polímero flexível em torno de um esqueleto de metal rígido. Estes tipos de conversíveis são referidos como topos suaves, ragtops ou Cabriolet. A janela traseira é geralmente incorporada no topo de dobragem, e é construído de plástico ou de vidro. Em alguns casos, este tipo de capota é levantada e baixada manualmente. Muitos carros modernos possuem um motor que permite ao motorista levantar e abaixar a parte superior por meio de um botão instalado no tablier. A desvantagem principal de energia altos retráteis é o peso adicional dos carros esportivos motor.Many são vendidos como principais conversíveis suaves. Além disso, carros de médio porte, com capacidade para quatro ou cinco pode ser oferecido como cupês e sedãs ao lado de modelos conversíveis. Fabricantes de automóveis de luxo Bentley e Rolls Royce também produzir versões conversíveis de seus carros de turismo premium.
Rígido Tops
Outro tipo de conversível usa um teto rígido, geralmente composto de uma série de painéis articulados. Estes top conversíveis rígidos lembram carros com tetos rígidos fixos quando a parte superior são levantados, mas são muitas vezes indistinguíveis das principais conversíveis macios quando os telhados são reduzidos. Os painéis de teto rígido fornecer isolamento superior de ruído da estrada, bem como o calor e os principais conversíveis cold.Hard apresentam um alto retrátil de energia ou um teto removível, que pode ser retirada do carro em uma única peça. Conversíveis de teto removível são raras, como a remoção do topo representa um inconveniente e geralmente requer a ajuda de várias pessoas ou fixos talha. Armazenamento telhado também é uma preocupação. Poder topos rígidos retráteis costumam guardar os painéis do teto em um compartimento localizado ao lado do tronco, minimizando, assim, o espaço de armazenamento de carga, mas permitindo que o motorista para levantar a parte superior, conforme necessário durante a viagem.
Convertibles Notáveis
O Chevrolet Corvette, que foi o primeiro moderno carro esportivo americano, foi inicialmente projetado e construído como um conversível em 1953. O Ford Mustang, o primeiro dos muscle cars, também estreou em 1964 como um conversível. O Ford Thunderbird é notável por ser um dos poucos carros de produção a contar com um telhado totalmente removível, tanto no modelo icônico 1956, com um telhado que incluiu vigia janelas e de 2002 a 2005 Thunderbirds "retro". Durante a maior parte da década de 1990, os quatro passageiros Chrysler Sebring conversível foi o mais vendido nos Estados Unidos. Hoje, os novos modelos conversíveis também são usados para reavivar o interesse em modelos já existentes, como o Volkswagen Beetle, o Mini Cooper eo PT Cruiser (todos os quais foram oferecidos como conversíveis apenas depois de ter sido no mercado como veículos fechados para um número de ano).
Outros Convertibles
Enquanto não conversíveis em sentido mais estrito do termo, vários modelos da Chevrolet tem características T-tops. Estes carros têm painéis de telhado frontal removível com uma janela traseira fixo. Configurações semelhantes, conhecidos como targa tops, dispõem de uma completa roll bar largura atrás dos assentos, mas tem um teto que seja retrátil ou totalmente removable.Though raro, existem vários modelos de caminhões conversíveis. O Chevy SSR é um exemplo, com um poder hard top retráctil. Mais comum é o Jeep Wrangler, que tem sido oferecido por décadas como a única 4x4 conversível. O Wrangler está disponível com uma capota dobrável ou uma capota rígida rígida que pode ser removido em seções. Uma variedade de aftermarket Jeep Wrangler topos são produzidos, incluindo variações folhado, dobrável e totalmente desmontável.