Like a gasolina (a gasolina) motor, o motor diesel é também um "motor de combustão interna". O que isto significa é que o combustível é queimado no interior de um espaço cilíndrico e o resultante "explosão" provoca o movimento de um pistão. No entanto, a diferença está no que faz com que a explosão. Num motor a gasolina, uma faísca (a partir de uma vela de ignição) inflama o combustível, enquanto que em um motor diesel, o combustível é inflamado por causa do calor de ar comprimido. Construção
Como a maioria dos outros motores, um motor diesel tem vários cilindros que estão dispostas tanto em linha reta ou na forma de um "V" Cilindros alternativos podem ser encontrados inclinada de um lado e os outros cilindros inclinados na mesma extensão do outro cilindro side.Each tem uma cavidade, no interior do qual a cabeça do êmbolo pode mover-se para cima ou para baixo. Cada cabeça de êmbolo está ligado a uma cambota (comum) por meio de uma biela. Quando a cabeça do pistão desce até o seu limite máximo a posição do seu centro é chamado de "ponto morto inferior." Da mesma forma, na posição mais alta, é o seu "ponto morto superior". Na parte superior de um motor diesel típico são duas válvulas -. Da válvula de admissão e a válvula de escape
Trabalhando
O movimento descendente da cabeça do pistão, resulta em ar a ser aspirado para dentro do cilindro através da válvula de admissão. Em seguida, o êmbolo começa a mover-se (como resultado do movimento descendente do cilindro adjacente), e no momento em que atinge o ponto morto superior, o ar é comprimido a cerca de 600 psi (libras por polegada quadrada). Esta compressão faz com que a temperatura na coroa do cilindro para chegar a 1000 graus Fahrenheit (550 graus Celsius ou). Neste ponto no tempo, um injector de combustível injecta da gotículas de combustível na coroa do cilindro a qual, até agora, mantém ar quente comprimido. O ar quente evapora as gotas de combustível levando-os a pegar fogo. Isso resulta em uma explosão de tipos no topo do cilindro, forçando o pistão para baixo.
Tipos
Motores a gasolina são utilizados principalmente em dois rodas e automóveis de passageiros. Por outro lado, os motores diesel são usados em veículos (desde carros de passeio a caminhões enormes e ônibus), de equipamentos agrícolas, em locomotivas e para alimentar todos os tamanhos de barcos e navios até a forros realmente enorme oceano. Eles são também utilizados como motores de potência generators.Diesel stand-alone diferem uma da outra em vários aspectos. Primeiro, eles podem ter dois, quatro ou seis cilindros (às vezes até mais). Cilindradas também variam de os pequenos utilizados em automóveis de passageiros para realmente grandes cilindros usados em aplicações marítimas. Como já foi mencionado acima, eles são "in-line" ou em formação "V".
Variantes
Na maioria das aplicações, como carros de passeio, ônibus e caminhões, motores a diesel estão diretamente ligados à caixa de velocidades. No entanto, no caso da maior parte das locomotivas e, no caso de alguns dos navios oceânicos mais pesados, como o Queen Mary 2, o motor a diesel é utilizado para gerar electricidade, que, por sua vez, acciona os motores 'e os navios »as locomotivas hélices.
Fatos
Desde diesel tem mais valor calorífico que a gasolina contém mais energia para um dado volume. Como tal, é um motor a diesel sempre mais eficiente do que um motor a gasolina com a mesma capacidade. Além disso, a ausência de uma ignição elétrica sistema resulta em maior confiabilidade e taxas de falha significativamente mais baixos, mesmo em ambientes úmidos. A ausência de bobinas, cabos de vela, etc, elimina as emissões de radiofreqüência que podem interferir com a navegação e equipamentos de comunicações comumente usados em aplicações marítimas e aviação.