Em 1994, a Ford Motor Company saiu com o litro a potência do motor diesel 7.3 Curso fabricados pela Navistar International Corporation. Este motor foi o vencedor com proprietários de caminhões que encontraram para ser altamente confiável, poderoso, baixo consumo de combustível e rápida fora da linha. Mas, em 2003, a Ford substituiu o motor premiado com um modelo de 6.0 litros, a diesel que os proprietários coçando a cabeça e procurar ajuda legal para fazer cumprir as leis de limão. Diesel Motor Recurso
motores Diesel apelo aos agricultores, pecuaristas e qualquer pessoa que queira transportar cargas pesadas, como o motor produz mais potência e níveis mais altos de torque com economia de combustível geralmente nos baixos anos 20, um pedido de desempenho que não pode ser feito pelos proprietários de caminhões movidos a gás. Os motores diesel também rotineiramente últimas centenas de milhares de milhas, em comparação com os motores a gás a sorte de ver e duzentos mil.
Defeituosa injetores de combustível
Ford se recusa a dizer o quão muitos de seus motores 6.0L 2004 deixou as salas de exposição com problemas, mas a empresa lembrou o primeiro vendeu 66.720, citando injetores de combustível ruim e sensores de pressão. Mark Ward, técnico principal para Ford disse: "Todo cliente que comprou um caminhão construído antes do quinto mês tinha que ter pelo menos um injector substituído." Ward também disse: "O software do motor deve ter sido exaustivamente testado antes passamos por esses problemas."
Alguns não fazer isso em casa
acordo para denúncias no site da Tráfego da Administração Nacional de Segurança Rodoviária, alguns caminhões novos nunca fez a casa de carro da concessionária porque injetores de combustível e turbocompressores falhou. Ford deu um passo inédito de comprar de volta 500 novos caminhões devido aos problemas de combustível.
Lemon Leis
Quando uma grande montadora vende caminhões que são tão descaradamente com defeito , é apenas uma questão de dias até que os advogados se envolver. Existem dezenas de sites legais convidando vítimas compradores Ford para contar sua história, na esperança de invocar a lei de limão, se o seu estado tem um. Advogados alertam donos de caminhão para não ser enganado por traficantes em troca em um modelo diferente, como a maioria das leis permitem-lhe ser dado um caminhão novo, sem nenhum custo.
Custo Ford
Ford não vai estimar o quanto os problemas com seu motor 6.0L custou à empresa, mas admitiu que os custos de garantia "incharam em US $ 500 milhões com os primeiros nove meses de 2005, em comparação com o mesmo período do ano anterior. "